Advocacia Digital: O que imagens dizem sobre seu escritório.

autora-do-texto-vivian-albanus
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Quando criamos conteúdo pensamos em estruturá-lo de maneira simples e esclarecida. Ele deve ser compreendido por qualquer um que esteja procurando pelo assunto descrito. O foco desse conteúdo criado é sanar a busca de conhecimento ou retirar dúvidas dos seus usuários junto com a garantia de melhorar a autoridade do seu site. Entretanto, se suas imagens não se relacionam bem com o conteúdo que você produz ou até mesmo com a parte visual, esse material que foi criado pode ser afetado.

Uma muljer sentada em frente ao computador escolhendo fotos e imagens. Demonstra a importância da identificação visual na advocacia digital.

Imagine o seu escritório sem pintura, com paredes mal finalizadas e janelas quebradas. Na advocacia digital essa questão também é importante. Essa visualização é equivalente à que um usuário obtém ao acessar um site ou uma página nas redes sociais que não possuem imagens de boa qualidade e que não seguem com a aparência do seu escritório.

A identidade visual do seu escritório representa a realidade dele; irá mostrar sua atuação e quem ele é, se relacionando com propósito, valores, tipografias, imagens, frases e missão da empresa. A criação dela deve ser feita considerando os tópicos ditos e, ainda, pensando em seu público. Sendo assim, essa produção deve ser feita com cautela e foco no que você quer representar.

Quando uma foto que não tem relação com a sua identidade visual é publicada, os usuários irão confundir a imagem que possuem do seu escritório, não associando ela ao seu trabalho e podendo, até mesmo, ignorar a publicação. Isso prejudica muito a visibilidade da sua marca digitalmente, além de tornar difícil o encontro do seu conteúdo.

Um logo, imagens de capa (seja do Facebook, Twitter ou outra rede) e as fotos que você publica junto com seus posts em alta qualidade equivalem ao visual de seu escritório online. Pense bem: você usa serviços de páginas ou sites que utilizam poucas imagens ou imagens de baixa qualidade? Você recomendaria a alguém?

Uma boa identidade visual cria um aumento de credibilidade e traz também a identificação do cliente com a sua marca, já que ela envolve valores emocionais e psicológicos. Já a falta dela pode causar a impressão de desordem e ineficiência do seu escritório.

Tenha em mente que um design bem feito chama atenção e concede ao leitor uma pré-garantia de que seu conteúdo é de qualidade. Você pode ter ótimos conteúdos mas, se esquecer de equilibrar isso com a parte gráfica e visual, pode acabar não se conectando propriamente com o usuário. Dessa forma, além de desperdiçar um material valioso, você perde também a confiança nas informações passadas.


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