Cálculo de Tempo e Valor da aposentadoria ajudam profissionais a economizar agora sem prejudicar o benefício futuro.

Existem diversos serviços prestados por advogados previdenciários além das ações judiciais contra o INSS, os Regimes Próprios de Previdência ou os planos de previdência privada: São os serviços de consultoria que ajudam o contribuinte a se organizar e buscar as melhores soluções para o seu caso específico.

 

303---Cálculo-de-Tempo-e-Valor-da-aposentadoria-ajudam-profissionais-a-economizar-agora-sem-prejudicar-o-benefício-futuro

 

Entre esses serviços se destacam os seguintes:

 

1. Cálculo do Tempo de Contribuição

 

2. Cálculo do Valor do Benefício

 

3. Planejamento Completo da Aposentadoria

 

Esses três serviços vão do mais simples ao mais complexo. Para calcular o valor do benefício é preciso também calcular o tempo e para fazer o Planejamento Completo da Aposentadoria, se necessita do cálculo do tempo de contribuição e do valor do benefício. No Planejamento completo o advogado analisa as seguintes questões:

 

1. Data que vai cumprir os requisitos para aposentadoria;

 

2. Data que vai cumprir a Regra 85/95;

 

3. Influência futura do Fator Previdenciário, quando incidir no benefício;

 

4. Cálculos dos Tempos de Contribuição Presente e Projeções mais o Cálculo do Valor do Benefício;

 

5. Levantamento das 3 ou 4 melhores hipóteses futuras da aposentadoria (melhores projeções);

 

6. Comparativo das hipóteses e apresentação dos ônus e bônus de cada uma para o cliente fazer a sua melhor opção;

 

7. Explicação acerca da melhor forma de contribuição previdenciária e incidência de Imposto de Renda.

 

É possível solicitar ao INSS a contagem do tempo de contribuição e possivelmente ele será entregue na hora, assim como eventualmente é possível que o INSS faça o cálculo do valor da aposentadoria sem custo algum. Entretanto, cumpre destacar que o INSS não é responsável por nenhuma das informações que presta nestas simulações e inúmeras vezes, pelo fato de não haver responsabilidade nem do INSS e nem do servidor, essas simulações estão erradas.

 

Quando o Planejamento de Aposentadoria for realizado por um profissional altamente especializado, é possível obter economia contributiva de maneira imediata e sem a redução do valor do benefício. A principal razão está na capacidade de análise do profissional de verificar se no seu caso se é possível reduzir o valor da contribuição ou aplicar outra estratégia benéfica à sua aposentadoria. Por isso, é recomendável que você opte por um profissional de confiança, que entenda do assunto de verdade.

 

Banner para tirar dúvidas previdenciárias. Clique nele e envie sua questão.

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.