Revisão de Aposentadoria por Invalidez de Servidor Público

 

revisão-de-aposentadoria-por-invalidez-do-servidor-público1

revisão de aposentadoria por invalidez de servidor público é uma alternativa para o segurado em caso de doença grave ou doença ocupacional/acidente de trabalho.

Caso o servidor público tenha se aposentado por invalidez proporcional, mas acredita que sua doença teve também como causa o exercício do cargo ou função, ou ainda tenha sido decorrente de acidente de trabalho, mesmo que seja no trajeto para o trabalho ou por um terceiro que não era funcionário e tenha lhe causado lesão, têm direito a revisão de aposentadoria por invalidez de servidor público almejando pleitear aposentadoria integral.

Devem ser reunidos os atestados médicos, as descrições de cargo de quando exercia atividade de funcionário público, ou, em caso de acidente, o boletim de ocorrência policial ou boletim de atendimento médico de urgência para que seja possível realizar a revisão de aposentadoria por invalidez de servidor público.

Se você é funcionário Federal, Estatual ou Municipal e você acha que pode ter direito a Revisão de aposentadoria por Invalidez do Servidor Público ou possui alguma dúvida sobre essa ação clique aqui e receba uma análise do seu caso por e-mail.

16

Saiba mais: Artigos sobre Revisão de Aposentadoria por Invalidez de Servidor Público

Aposentadoria do Servidor Municipal: Tribunais do RS, SC e PR são favoráveis à Complementação de salário

revisão-de-aposentadoria-por-invalidez-do-servidor-público-post

Os Servidores Públicos Municipais, onde o município é omisso na criação do Regime Próprio de Previdência Social, têm que se aposentar pelo INSS, sofrendo reduções salariais bruscas que são aplicadas aos trabalhadores da iniciativa privada. Leia o texto completo aqui.

Critérios para Servidor Público garantir PARIDADE E INTEGRALIDADE

revisão-de-aposentadoria-por-invalidez-do-servidor-público-post-2

Após as Emendas Constitucionais 20, 41 e 47 as aposentadorias dos servidores públicos estão envolvidas em uma série de regras e requisitos para que seja garantido o direito a integralidade e à paridade, extintos pela EC. 41/2003. Leia o texto completo aqui.

Servidor Público que se aposenta pelo INSS não precisa se desligar do cargo

Servidor-Público-que-se-aposenta-pelo-INSS-não-precisa-se-desligar-do-cargo1

Quando o servidor público, estatutário ou celetista, está vinculado ao INSS e obtém a aposentadoria por tempo de contribuição, especial ou por idade, em nada afetará o cargo que ocupa. Leia o texto completo aqui.

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.