Revisão de Benefício Limitado ao Teto

Revisão-de-benefício-limitado-ao-teto-1

A revisão de benefício limitado ao teto é possível quando um benefício foi concedido com valor superior a R$1200,00 em 12/98 (Dezembro de 1998) e no valor superior a R$2400,00 no em Abril de 2003. Nos casos em que a revisão de benefício é possível, consta na carta de concessão a expressão limitado ao teto.

Para realizar a revisão de benefício limitado ao teto é necessária uma análise de caso, para avaliar os valores. Para que seja feita a análise correta, é preciso que seja enviada a carta de concessão ao advogado.

Para descobrir se você possui direito a revisão de benefício limitado ao teto, basta acessar o site do INSS, clicando aqui.

Caso tenha alguma dúvida sobre a revisão de benefício limitado ao teto ou interesse em ingressar com a ação, acesse nossa área de consulta online CLICANDO AQUI.

16

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.

Saiba mais: Artigos de Revisão de Benefício Limitado ao Teto

Revisão de benefícios que foram reduzidos ao salário mínimo

Revisão-de-benefício-limitado-ao-teto-post

A Constituição Federal e a Lei de Benefícios da Previdência prevê a garantia de manutenção do valor real dos benefícios previdenciários. Porém, a perda de valor das aposentadorias e pensões em relação ao salário mínimo é uma das maiores queixas de toda a sociedade em relação ao INSS. Leia o texto completo aqui.