Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca


revisão-de-inclusão-de-tempo-de-pesca

A Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca é destinada  àquele segurado que teve sua aposentadoria concedida sem a contagem do tempo de pesca trabalhado.

Se o aposentado não computou tempo rural ou tempo de pescador, tem direito de fazê-lo posteriormente.

De acordo com a CF de 1967, a partir dos 12 anos de idade inicia-se a contagem de trabalho de tempo rural ou tempo de pescador. Desta maneira, a Revisão de Inclusão de Tempo Pesca na aposentadoria pode ser muito vantajosa dependendo do quanto o segurado exerceu a atividade ao lado da família. Aliás, a Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca pode ser feita com documentos no nome dos pais.

Contudo, é importante ficar atento: a inclusão de tempo de pesca na aposentadoria pode ser feita com documentos em nome dos pais, desde que eles não tivessem fonte de renda proveniente de trabalho urbano.

Há casos na Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca, em que o aposentado pode comprovar mais de 20 anos de trabalho em regime de economia familiar, viabilizando um aumento no cálculo do salário de benefício que recebe.

Você acha que pode ter direito a Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca ou conhece alguém que pode ter esse direito?

Faça nossa Consulta Online. Você descobre se tem direito a Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca, sem precisar sair de casa.

16

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.

Saiba mais: Artigos sobre Revisão de Inclusão de Tempo de Pesca

Filhos de Pescador e de Agricultor podem se aposentar mais cedo ou aumentar o salário

Revisão-de-Inclusão-de-Tempo-Rural-post-2

Vivemos o período no qual parte da população que está se aposentando viveu sua adolescência entre as décadas de 1960 e 1980, período correspondente ao êxodo rural brasileiro. Muitos desses segurados, iniciaram sua vida de trabalho de forma rural – incluindo trabalho rural e pesca artesanal – exercendo atividades ao lado da família. Leia o texto completo aqui.

Aquicultor pode ser considerado Segurado Especial

Aquicultor-pode-ser-considerado-Segurado-Especial

Aquicultura é o cultivo de organismos cujo ciclo de vida em condições naturais ocorre total ou parcialmente em meio aquático. O homem cultiva as espécies que utiliza na sua alimentação com o objetivo de assegurar mais controle e regularidade. Leia o texto completo aqui.

Livro “Pescador Artesanal e Direito Previdenciário” em destaque na Biblioteca do Senado

PESCADOR-ARTESANAL-E-DIREITO-PREVIDENCIARIO

O livro Pescador Artesanal e Direito Previdenciário, de autoria do nosso especialista em previdência Eduardo Koetz, tem um lugar especial na Biblioteca Acadêmico Luiz Viana Filho do Senado Federal. Leia o texto completo aqui.