5 locais perfeitos no Brasil para você conhecer

5 locais perfeitos no Brasil para você conhecer

1 de outubro de 2018 Viva melhor na aposentadoria 2

Você está chegando aos 50 anos? Aposto que a palavra ‘aposentadoria’ começou a fazer parte do seu vocabulário! Essa nova fase da vida é uma ótima oportunidade para realizar aquela viagem que sempre acabava sendo adiada pela falta de tempo e de recursos financeiros. (clique aqui para saber mais). Por isso, separamos 5 locais perfeitos no Brasil para você conhecer! 

Separamos 5 locais perfeitos para você visitar 

5 – Caldas Novas – (Goiás)

A cidade possui a maior estância hidrotermal do país, e ela ainda é repleta de parques aquáticos, hotéis e clubes que garantem diversão e comodidade para todos. 

O interessante é que as águas brotam naturalmente a uma temperatura de 35º e abastecem os grandes parques aquáticos.

Devido ao clima quente do Cerrado, você pode nadar e aproveitar os cenários paradisíacos em qualquer época do ano. Contudo, Caldas novas está entre os 5 locais perfeitos que você precisa conhecer. 

Saiba mais – Veja como organizar as suas finanças para poder viajar com tranquilidade

4 – Serra Gaúcha (RS)

Gramado e Canela não podiam ficar de fora dos 5 locais perfeitos para você. Já que, as cidades costumam atrair as pessoas de todas as idades. Em especial, profissionais que acabaram de se aposentar. 

No local, há restaurantes incríveis com cafés coloniais, fondues, bons vinhos e grandes variedades de pratos quentes.Contudo, na cidade ainda há um Museu de Cera que reproduz personagens de filmes.

Outra atração é o Parque de Gelo que possibilita aos visitantes fazerem patinação e sentirem a neve, mesmo no verão. A cidade ainda possui boa estrutura para a acessibilidade e está pronta para receber os turistas.

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria do Professor

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Enfermeiro 

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Médico

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Dentista

 

3 – Fortaleza (CE)

O maior atrativo de Fortaleza são as águas quentes do mar, os restaurantes e opções de passeios e diversão.

Já o artesanato da região é um dos mais procurados do Brasil, pois desperta o interesse de muitos turistas.

A famosa Praia do Futuro é a favorita dos visitantes, pois lá existem as ‘Barracas de Praia’ que oferecem ótimas refeições, massagem, salão de beleza e toda a comodidade para quem quer ‘curtir’ o melhor da vida à beira-mar.

Saiba mais veja como ter qualidade de vida na aposentadoria 

2 – Cidades Históricas (MG)

As Cidades Históricas (Ouro Preto, São Thomé das Letras, Mariana, Tiradentes, entre outras) são muito procuradas por pessoas que se interessam por programas culturais, em função dos prédios históricos.

As cidades permanecem com diversas áreas inalteradas o que desperta a curiosidade dos viajantes.

Os locais fazem sucesso entre os católicos e religiosos, pois há diversas igrejas com objetos banhados a ouro e com obras de grandes artistas como o famoso Aleijadinho.

Saiba mais – clique aqui e baixe o guia sobre finanças na aposentadoria 

1 – Natal (RN)

Essa é uma cidade muito procurada pelos viajantes, em função das belas  paisagens, das praias encantadoras e também dos passeios.

Os mais ousados podem realizar passeios de buggys pelas dunas ou de dromedários. Ambos são muito seguros e costumam chamar a atenção do público.

Todos esses locais são muito procurados por profissionais que decidiram se aposentar mais cedo, e assim, costumam dispor de mais tempo para comodidades como as viagens para locais paradisíacos. Além desses 5 locais perfeitos que citamos, há muitas outras opções dentro e fora do país que você explorar!

Clique no botão a baixo e leia o guia especial sobre viagens e esportes na aposentadoria!

Professor e Advogado Especialista em Direito Previdenciário, Direito Tributário e Direito do Trabalho, com aprofundamento em Direitos Sociais Internacionais.

Especialista em Marketing Jurídico Digital e Gestão de Escritórios de Advocacia. Fundador da Koetz Advocacia e CEO da ADVBOX.

 

2 comentários

  1. Pedro Francisco dos Santos disse:

    Sou aposentado desde 2013, porém continuo contribuindo desde janeiro/2015.Existe alguma alteração no valor do meu beneficio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *