5 lugares para você visitar fora do Brasil

 

Viajar é maravilhoso! São tantas opções de lugares extraordinários para conhecer que é normal ficar indeciso na hora de escolher o melhor destino (veja mais clicando aqui). Por isso, separamos dicas valiosas de países fantásticos para você visitar fora do Brasil.

Veja opções de países para você visitar fora do Brasil 

1 – Paris

Se você está atrás de romantismo, ‘vida cultural’, conhecimento histórico, arte e belezas naturais, Paris é a sua cidade! Pois, a capital da França  é marcada pelos locais lindos, e cheios de luzes. Dessa forma, os casais geralmente escolhem Paris para celebrar o amor.

Historicamente a cidade é conhecida por ter sido palco da Revolução Francesa. Acontecimento, que protagonizou  o final da Idade Média e o início do capitalismo. E ainda ‘contagiou o mundo com os ideais de Igualdade, Liberdade e Fraternidade.

Além disso, Paris, também foi sede da primeira tentativa de criação e implantação de um governo socialista, em 1871. 

Se formos falar em arte, é impossível não lembrar de Paris. Principalmente na Belle Époque, momento em que a Torre Eiffel foi erguida. Contudo, este é um ótimo lugar para você visitar fora do Brasil. 

2 – Machu Picchu

A cidade dos Incas é cheia de mistérios e aventura. Por isso, se você quer enriquecimento cultural, em meio a lugares que valorizam a liberdade e a simplicidade, Machu Picchu é o local certo!

Essa é a cidade ‘escondida’. Pois, durante 4 séculos, Machu Picchu só era conhecida pelos moradores locais. Construída há 2.400m de altitude no topo das montanhas. Ela é considerada um dos monumentos arqueológicos mais importantes do mundo.

No inverno as montanhas ficam cobertas de neve, e se transformam em uma das paisagens mais lindas do planeta!

Saiba mais

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria do Professor

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Enfermeiro 

3 -Punta Cana

A Ilha de Punta Cana é um lugar incrível, para você que ama a natureza! No local é possível nadar com os golfinhos! Isso mesmo, no distrito, você tem a oportunidade de ficar lado a lado com um dos animais mais inteligentes e dóceis do mundo!

Outra vantagem de viajar para a ilha são as águas claras e cristalinas do Caribe. Já que, elas são um convite para quem gosta de nadar ou de se refrescar junto à natureza.

Os restaurantes temáticos, especializados em frutos do mar, também deixam com qualquer um ‘água na boca’. Localizados em meio às águas do Caribe, eles proporcionam aos visitantes a oportunidade de jantar vendo diferentes espécies de peixes nadando no mar.

Saiba mais –  Clique nesse aqui e veja como organizar as suas finanças para ter estabilidade financeira na aposentadoria 

4 – Veneza

Veneza é uma cidade fantástica, como Paris, é marcada pelo romantismo e pelas belas artes. Sendo que, o local é conhecido pelas vias fluviais. Há ainda, os passeios de barco, que são uma ótima opção para você se divertir e se encantar.

Outra dica de local para conhecer em Veneza é o famoso Palácio Ducal. Nele se encontra a histórica prisão de Piombi, onde as pessoas consideradas foras da lei eram levadas. Ali também há as  salas onde as principais decisões que influenciavam a vida das pessoas eram tomadas. Além do depósito de armas, com o armamento do exército.

5 – Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade bastente escolhida pelos brasileiros pela proximidade. Sendo que, é possível, inclusive, chegar de carro à capital argentina.

A cidade se destaca pelos shows de tango na vida cultural. No local, há também diversas refeições deliciosas para você saborear, ouvindo o melhor das músicas locais.

Para os apaixonados por futebol, essa é uma ótima oportunidade, ainda, para conhecer a famosa La Bombonera, ‘a casa’ do Boca Juniors. Este estádio é conhecido pela sua proximidade com a torcida. E já protagonizou inúmeras partidas emocionantes.

Saiba mais

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Médico

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Dentista

 

Conheça a história de Eliane e sua mãe Clementina

Eliane Teresinha Thomaz, 60, e sua mãe Clementina Fontes, 88, adoram viajar. Desde que se aposentou há 5 anos, Eliane aproveita a vida (veja mais clicando aqui).

“A primeira mudança foi poder almoçar em casa. Agora além de não precisar almoçar olhando para o telefone sou privilegiada, pois preparo meu próprio almoço. A academia que numa época até pagava mas não ia agora priorizo”, diz Eliane.(Saiba mais sobre a vida após a aposentadoria clicando aqui )

Ela continua. “A saúde física mudou. Os momentos em família também. Agora é um período que tudo tem sabor diferente. Ainda tenho a sorte de poder curtir uma viagem com minha mãe“.

Eliane e sua mãe já viajaram para: Machadinho, Brusque, Florianópolis,  São Paulo, Curitiba, e Uruguai. Já com o esposo, Eliane explorou o mundo. Ela aproveitou para visitar fora do Brasil: Portugal, Espanha e Barcelona. 

A aposentada segue os conselhos da mãe e após anos de trabalho. Pois, para ela o mais importante hoje é ser feliz:

“Minha mãe sempre fala que enquanto estiver com saúde quer aproveitar. Para mim ela é exemplo porque não tem cansaço nem baixo astral. Entramos nas brincadeiras do grupo e curtimos cada viagem. São também novas amizades e novas experiências”.

Bruna geremias :