Afinal, vale a pena esperar pela Aposentadoria com 85/95?

Senhor pensativo

Foi extremamente importante o Veto à MP 664, e a publicação da MP 676, pois servirá para assegurar direitos importantes. A MP 664 é uma medida provisória que determina nova regulamentação para concessão de benefícios previdenciários.

 

Afinal-vale-a-pena-esperar-pela-Aposentadoria-com-85-95

 

A nova regra não reduz em nada os direitos atuais e não exige que seja adiada a aposentadoria. Só afetará os benefícios se for para melhorar.

 

Por exemplo, agora é uma opção do trabalhador escolher se quer contribuir mais tempo e adiar a sua aposentadoria para ganhar mais ou então se prefere aposentar-se igualmente ao que era antes, com fator previdenciário.

 

Entretanto, na maioria das vezes não valerá a pena que o trabalhador adie sua aposentadoria para evitar o Fator Previdenciário. Porém, é fundamental uma análise de cada caso feita por um especialista, pois a diferença salarial não é muito grande com ou sem aplicação do fator previdenciário.

 

 A regra da aposentadoria é diferente para alguma profissão?

No caso do Professor e da Professora que comprovarem exclusivamente, o tempo de efetivo exercício de magistério na educação infantil, no ensino fundamental e médio, ganham 5 pontos na soma da idade com o tempo de contribuição. Então, se um professor tem 90 pontos, será considerado que ele atingiu 95.

 

Assim, sugerimos que procure um especialista para verificar qual é a melhor opção de cálculo e se realmente é vantajoso para o seu caso esperar para pedir a aposentadoria. Descubra qual é a opção mais adequada para o seu caso através de nossa Consulta  personalizada.

 

pergunte sobre a sua aposentadoria

 

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.

5 comentários em “Afinal, vale a pena esperar pela Aposentadoria com 85/95?”

  1. Arnaldo Roesch Morato

    Dr. Eduardo, boa tarde.
    Completei 35 anos de contribuição e estou com 53 anos. Vale a pena me aposentar agora, sabendo-se que devo continuar trabalhando e contribuindo por mais 6 anos, pelo menos, e o STF vetou a desaposentação? Agradeço.

  2. Boa tarde!
    Por favor, uma ajuda na tomada de decisão quanto a aposentadoria.
    Fiz neste mês 53 anos e completei 35 anos de contribuição no INSS. Portanto, tenho direito a aposentadoria pelo fator previdenciário. Ocorre que pela regra 95 anos, que me daria a aposentadoria integral, teria que contribuir mais 4 anos. Estou num dilema. Será que o Governo Temer pode mudar essa regra de 95 anos, ou isso já um direito adquirido? Obrigado.

    1. Olá, Pedro.

      A regra 85.95 é progressiva com o passar dos anos. Conforme a tabela exposta na lei, a pontuação aumentará independente do governo Temer. Desta forma, em 2020 você teria que ter 96 pontos, ao invés de 95. E em 2021, teria que ter 97 pontos.

      O mais aconselhável é você se aposente agora e, se continuar trabalhando, daqui a alguns anos pedir a desaposentação, que elevará o valor da aposentadoria. Esperar fechar a pontuação para se aposentar lhe fará perder muitos meses de benefício.

      Para uma orientação mais detalhada do seu caso, preencha seus dados no link https://www.koetzadvocacia.com.br/concessao-de-aposentadoria/ e entraremos em contato em breve.

Não é possível comentar.