fbpx

Carteira de trabalho para estrangeiro com visto permanente

Retrato de homem branco de cabelo castanho, camisa e peletó. Ele olha para a câmera e sorri. O fundo está desfocado. Sobre a imagem o padrão visual e o logo da Koetz Advocacia. A imagem ilustra o texto "carteira de trabalho para estrangeiro com visto permanente"

A carteira de trabalho para estrangeiro pode contribuir para que o mesmo alcance os direitos trabalhistas e previdenciários que o país oferece. Assim, o estrangeiro terá as informações laborais nesse documento, podendo acessar sempre que possível. Entenda como conseguir no texto.

Se acaso desejar assistência jurídica dos nossos advogados especializados para regularizar a sua situação no Brasil, clique aqui para acessar a área de atendimento e solicite o seu.

Como fazer carteira de trabalho para estrangeiros?

Para conseguir a carteira de trabalho para estrangeiros no Brasil, é possível solicitar o documento pela internet, uma vez que agora o ideal é ter a CTPS digital.

Além disso, é interessante lembrar que ao conseguir a CTPS, o estrangeiro poderá acessar o número do PIS/PASEP, que é emitido ao mesmo tempo pelo Ministério do Trabalho.

Se desejar entender quais os benefícios da CTPS, além carteira de trabalho para estrangeiro, ou o que fazer caso você perca a sua, clique aqui para entender.

Documentos necessários para a carteira de trabalho

Os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho para estrangeiro são

  • 2 (duas) fotos 3×4, com fundo branco, com ou sem data, colorida e recente;
  • comprovante de residência;
  • CPF.

No caso da carteira de trabalho para estrangeiro com visto permanente, precisará apresentar a Cédula de Identidade de Estrangeiro. Mas se não conseguir apresentar a CIE para a CTPS, é possível apresentar:

  • Documento de solicitação da CIE à Polícia Federal;
  • Extrato da consulta de dados de identificação (emitido pelo SINCRE);
  • Passaporte.

Como emitir CTPS digital para estrangeiro?

O estrangeiro também pode emitir a CTPS digital e assim é possível usar a carteira através do aplicativo desenvolvido pelo Ministério da Economia. Para isso, basta baixar o aplicativo chamado carteira de Trabalho na Play Store ou App Store.

E da mesma forma será preciso ter inscrição no Cadastro de Pessoas Física para acessar as informações na carteira de trabalho digital para estrangeiro. No aplicativo poderá ser acessado informações como férias, salário, licenças, dentre outras informações.

Se acaso desejar assistência jurídica dos nossos advogados especializados para carteira de trabalho para estrangeiro, clique aqui para acessar a área de atendimento e solicite o seu.

Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Tributário, Sócio da Koetz Advocacia, professor da Pós Graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *