Da Advocacia Artesanal para a Advocacia Digital

O Advogado Artesanal do século XX trabalhava sozinho, sem ajuda de nenhuma ferramenta tecnológica, debruçado em livros e na máquina de escrever. Atualmente, vivemos em um mundo digital e trabalhamos com ferramentas analógicas do século passado, que muitas vezes não dão conta de atender as necessidades de uma atividade que só é sustentável hoje se for digital.

 

Por isso muitos advogados estão digitalizando os seus escritórios, e assim, conseguem atender clientes de qualquer lugar do Brasil e até do mundo. Mantendo um atendimento pessoal, personalizado e profissional.

Com a advocacia digital, é possível ter os dados dos clientes na hora sem que seja necessário maiores esperas. Além disso, a automação de mensagens, garante que o cliente seja avisado do andamento do processo sempre que haja qualquer mudança.

Com o escritório digital, os clientes tem a segurança de estarem sendo atendidos por profissionais totalmente especializados e focados no caso.

Sendo assim, as chances de ter sucesso se tornam ainda maiores. Há muitas vantagens em ser atendimento por um escritório digital, entre elas, destacamos:

1 – Escritório é totalmente organizado, assim o seu caso fica disponível com um clique, sendo totalmente ágil a passagem de informações.

2 – Você vai receber informações sobre o seu caso antes mesmo de ligar para o advogado, pela automação de mensagens

3 – Geralmente quem atende no meio digital opta pela hiper especialização, assim, o cliente conta com um advogado que está totalmente focado no seu tipo de caso.

4 – Não há a inconveniência de enfrentar o trânsito ou qualquer deslocamento para contatar o seu advogado. Basta mandar uma mensagem ou um e-mail para ter sua dúvida respondida.

5 – Em alguns escritórios digitais até mesmo as provas são providenciadas pelos advogados, trazendo mais comodidade e ‘menos dor de cabeça’ para os clientes.

Sugestão de leitura: Advogado Online e Escritório Virtual: Por onde começar?