Doenças e Lesões Preexistentes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Há muita polêmica em questões que versam sobre Doenças e Lesões pré-existentes, mas se o paciente sabia da doença (tinha o diagnóstico) não é devida a cobertura. Caso em que a demandante tinha plena ciência de seu estado de saúde quando da contratação do plano, não cabe a cobertura.

Mas o Enunciado 25 do CNJ – Direito da Saúde afirma:

“É abusiva a negativa de cobertura de procedimentos cirúrgicos de alta complexidade relacionados a doença ou lesão preexistente, quando o usuário não tinha conhecimento ou não foi submetido a prévio exame médico ou pericia, salvo comprovada má-fé.

As doenças de Desenvolvimento Progressivo que fica complicado de fixar a Data do Inicio da Doença, pois eventualmente o paciente já possuía a doença e poderia saber ou não. Muitos pacientes vivem anos com HIV, Hepatite, Câncer, Diabetes, Doenças do Coração ou inúmeras outras e não sabem. O desconhecimento permite a manutenção da cobertura.”[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”22px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_separator][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_empty_space height=”22px”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_single_image image=”11698″ img_size=”580×139″ alignment=”center” onclick=”custom_link” img_link_target=”_blank” link=”http://pages.koetzadvocacia.com.br/contratacao-planos-de-saude”][/vc_column][/vc_row]