Escritório Koetz de direito previdenciário em Florianópolis

É com muita satisfação que anunciamos a abertura dos trabalhos no nosso Escritório de Advocacia Previdenciária (clique aqui) em Florianópolis.

Com a nossa expansão decorrente do crescimento de clientes catarinenses através do escritório virtual. Ainda pela possibilidade de um atendimento tão qualificado a distância quanto pessoalmente. Também proporcionado pelo sistema de processo eletrônico do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, SC e PR). Assim resolvemos há cerca de quatro meses atrás focar no projeto de ampliação do nosso atendimento para a cidade de Florianópolis, capital catarinense.
Assim, a simpatia  e o desejo de presença permanente na cidade é decorrente. Além das lindas praias e belezas naturais. Contudo nos atrai a mais de 20 anos para a cidade. Também o fato de Florianópolis estar se transformando na capital brasileira da tecnologia e inovação.
Nossa visão da advocacia do século XXI está intimamente ligada ao que há de mais recente no campo de inovações tecnológicas, de software e internet. Dessa forma, para nós, o desafio é o seguinte!
“A advocacia contemporânea deve dar conta de atender uma quantidade progressivamente maior de clientes, com uma agilidade e eficiência também maior, em menos tempo. E com uma qualidade de atendimento e de prestação do serviço jurídico cada vez melhor, sem cobrar nada mais por isso”.

As vantagens de um escritório previdenciário em Florianópolis

Contudo, Florianópolis terá muito a agregar. Não apenas para melhoria do atendimento do nosso crescente aumento de clientes, mas também para o desenvolvimento da nossa equipe jurídica. E de relacionamento com os clientes.
Além disso, a capital de Santa Catarina possui uma das poucas Agências de Ligação Internacional do INSS. Que permite o atendimento de causas previdenciárias de concessão e revisão de benefícios internacionais. Para brasileiros que vivem no exterior. Os quais, gradativamente, têm procurado nossos serviços especializados em Direito Internacional Previdenciário (clique aqui).
O Setor de Serviços, sejam eles públicos ou privados. Especialmente na área médica, educacional, odontológica, tecnologia da informação, além do turismo. São setores fortes da economia de Florianópolis. E os profissionais dessas áreas têm no nosso escritório um atendimento especializado para a área previdenciária. Nossos materiais explicativos e que visam traduzir os regramentos previdenciários complexos para essas profissões são disponibilizados sem custo em nosso site.

Força no setor pesqueiro

Também é forte na Ilha da Magia o setor pesqueiro, que para a maioria dos moradores nativos da cidade faz parte de sua história familiar. Sendo que atualmente há mais de 3.000 pescadores artesanais na cidade. A experiência da nossa equipe em Tramandaí – RS com aposentadorias de pescadores é vasta e respeitada. Inclusive publicamos um livro sobre o tema pela Editora Juruá este ano com o título PESCADOR ARTESANAL E PREVIDÊNCIA SOCIAL (saiba mais).

Florianópolis é um terreno fértil para o Direito Previdenciário. Não é à toa que este ano ocorre na Ilha o Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, organizado pelo IBDP. Também é na cidade que estão localizados alguns dos melhores e maiores escritórios especializados em Direito Previdenciário do Brasil. É importantes nomes da área vivem na cidade.
Atendemos todas as causas da Área Previdenciária, seja ações voltadas contra o INSS. Assim como demandas dos Servidores Públicos filiados a Regimes Próprios de Previdência Social ou Previdência Privada.
Nosso escritório em Florianópolis está em funcionamento na Rua Felipe Schimitt, 515, Sala 307, Centro Comercial Pórtico, Centro, Florianópolis/SC. No horário das 9hs às 17hs, fechando das 12hs as 13h30min.

Como utilizar nossas publicações no seu site?

Eduardo Koetz

Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Tributário, Sócio da Koetz Advocacia, professor da Pós Graduação na Verbo Jurídico e no Instituto Brasileiro de Direito - IBIJUS. Articulista no Portal da Transformação Digital

Ver comentários

  • Prezados,
    Sou advogado do escritório Barros Advocacia e venho oferecer nossos serviços em parceria para correspondência jurídica, como protocolos, despacho com o Juiz, Desembargador ou Ministro da causa e sustentação oral e demais diligências perante órgãos que se concentram em Brasília/DF.
    Caso venham a se interessar pelos nossos serviços, aguardo contato.
    Att,
    Gilson Guindani
    Advogado
    OAB/DF 54.502

  • Olá tenho duas ernia de disco enormes consutei com dois ortopedistas anbos me endicaram a cirurgia sendo que minha dor esta crônica e já nenhum remedio faz efeito.Porém dei entradada no sus para consulta com com o neurocirurgião para me encaminhar para cirurgia e isso demora estava no auxilio doença e um ano e fui cortado agora fiz a pericia judicial e o perito achou q estou apto o que vou fazer Não tenho condições mal consigo andar. POR FAVOR ME AJUDEM!

  • Bom dia!!! Aqui é o Ramon , gostaria de saber , meu pai é espanhol e tem 64 anos , nunca contribuiu aqui no Brasil e nem da Espanha , ele veio na época da guerra civil de lá tinha 4 anos de idade , minha pergunta , quanto ele completar 65 anos ele tem direito de se aposentar pela Espanha ??

    • Olá, Ramon.
      Nesse caso terá que consultar um advogado da Espanha para saber se ele possui algum direito.

  • Bom dia,
    gostaria de saber como é a fórmula do cálculo para aposentadoria de funcionário que
    ja atingiu os noventa e cinco anos de idade e de contribuição?
    se se pega as 240 maiores contribuições atualizadas e divide por 240?
    esse caso é do meu esposo que esta nessa duvida.

  • Angelita,
    Pois sou funcionária Pública, concursada regime estatutário ,
    e contribuímos com INSS, pois não possuímos regime próprio de Previdência.

  • Angelita- então no meu caso posso me aposentar proporcional,
    continuar trabalhando e assim que completar 50 anos de idade dar entrada novamente
    e me aposentar integral?

  • boa tarde , meu nome é Angelita, funcionária pública exerço a função de professora á 30 anos no ensino fundamental, tenho 48 anos e 5 meses, gostaria de saber se ja posso me aposentar, e se o valor é integral?

    • Olá, Angelita.
      Você só terá direito a aposentadoria integral quando completar 50 anos de idade. Mas se você e concursada e filiada ao INSS, pode solicitar a aposentadoria proporcional e continuar trabalhando até que complete 50 anos. Para saber mais, clique aqui.
      Abraços!

  • Boa tarde !!! Quero saber , meu pai é Espanhol e mora no Brasil desde 1957 , ele vai fazer 65 anos em 2018 mais ele não contribuiu nem no Brasil e nem na Espanha!! Os pais dele vieram da Espanha para o Brasil em 1957 por causa da guerra civil da época!! Moramos aqui em Curitiba , e o consulado espanhol aqui de Curitiba fechou ,ai ficamos sem mais informações , quando o consulado estava aberto aqui em Curitiba ,eles tinham falado pro meu pai que ele teria um benefício da Espanha , para quem veio antes de 1979 por causa da guerra civil !!! Pergunta ele tem como se aposentar pela Espanha ou ter algum benefício de lá ????

  • estou aposentado desde 05/01/1987, e voltei a trabalhar em varias empresas até 1996.Tenho direito a fazer recalculo para desaposentação?

  • Boa tarde
    Descontei para o INSS no Brasil e para a Segurança Social Portuguesa. Estou no Brasil há 4 meses descontando para o INSS, entretanto tenho Nacionalidade Italiana e gostaria de trabalhar na Itália. Sei que o Brasil possui um acordo com ambos os Países. É possível juntar as contribuições dos 3 países e futuramente me aposentar na Itália? Já tenho o PB 6 que foi enviado pela segurança social portuguesa. Como faço para averbar esse tempo de serviço no INSS. Vocês fazem esse tipo de serviço? Em caso positivo, qual procedimento e custos? Tenho 50 anos, 20 de descontos, sendo 8 deles em Portugal. E moro no sul de Santa Catarina, o que seria mais fácil de tratar por telefone ou por e-mail.
    Fico aguardando uma resposta de vossa parte.
    Atenciosamente,
    Maira da Silva

Comments are closed.

Posts recentes

Funcionário com perícia negada e médico da empresa atesta incapacidade para retorno: o que fazer?

Quando o funcionário tem a perícia negada e o médico da empresa nega o retorno o departamento de RH fica…

3 horas ago

EC 103/19 Reforma da Previdência já está valendo hoje

A Emenda Constitucional 103/19 foi promulgada ontem e publicada hoje 13/11/2019 e as novas regras da previdência já estão valendo.…

13 horas ago

Aposentadoria de Dentista com as novas regras

A Aposentadoria Especial de dentista por causa da exposição habitual e permanente a agentes biológicos nocivos à saúde inerentes à profissão. Aposentadoria…

14 horas ago

Aposentadoria do Médico: INSS e servidor público

O médico e demais profissionais da saúde, independentemente de sua especialidade, tem direito a aposentadoria do médico com 25 anos…

1 dia ago

Tempo para se aposentar: quando é o momento ideal?

Saiba mais sobre o tempo para se aposentar de acordo com a Reforma da Previdência. Quanto tempo para se aposentar…

2 dias ago

Reintegração de servidor municipal e a reforma da previdência

Reintegração de servidor aposentado exonerados após a Reforma da Previdência Como fica o direito à reintegração do servidor aposentado exonerado…

2 dias ago