Como obter aposentadoria sem precisar ir ao INSS

Como obter aposentadoria sem precisar ir ao INSS

6 de dezembro de 2018 Viva melhor na aposentadoria 0
Casal de aproximadamente 50 anos de idade sentados à mesa olhando para a tela de um notebook, entendendo a facilitação da internet para agilizar aposentadorias e benefícios previdenciários.

Como fazer para obter aposentadoria sem ir ao INSS?

Sempre que pensamos em Aposentadoria, INSS, Previdência, Requerimento e Processo se imagina uma situação de desconforto e incomodação, especialmente devido à burocracia que o INSS impõe para as pessoas que estão em busca de aposentadorias e benefícios previdenciários.

Entretanto, a realidade tem mudado gradativamente e vários escritórios de advocacia previdenciária têm pensado cada vez mais em soluções que preservem a comodidade e o bem estar dos seus clientes.

A internet passou a ser um dos principais canais de prestação de serviços do mundo, sendo que a Advocacia está começando a se adaptar a esta nova realidade, que se encaixa de forma perfeita para melhorar o alcance dos serviços e facilitar muito a vida do cliente.

Imagine a necessidade de pegar um ônibus ou seu próprio carro, durante horário comercial, procurar um estacionamento ou caminhar até o escritório do advogado.

E, chegando lá, ainda correr o risco dele não estar presente ou de ter vários clientes na espera. Toda essa maratona pode custar o turno inteiro de um dia que poderia ser produtivo para outras coisas.

A realidade atual não permite mais às pessoas esse tipo de comportamento e, por esse motivo, o escritório Koetz Advocacia tem investido todos os seus esforços para qualificar e ampliar os serviços que disponibiliza pela internet, com a mesma qualidade (e às vezes até superior) do atendimento presencial dos clientes que se deslocam até o nosso escritório.

É verdade que ainda não conseguimos servir aquele cafézinho através da internet, mas todas as outras formas de agradar o cliente são nossa constante preocupação.

O Próprio INSS já é digital e dá acesso à nós advogados através de convênio com a OAB em alguns casos encaminhar aposentadorias online, ou outras organizações sociais.

A internet facilita a fluência de informações, que ficam inclusive registrada para caso de futura reconsulta ao que foi explicado, e tudo isso permitindo ao cliente que seja atendido dentro de sua casa, ou no seu próprio trabalho. Toda a documentação necessária para entrar com pedidos de aposentadorias e benefícios e acompanhá-los pode ser enviada online.

O contato com nossos profissionais e atualização de informações também podem ser feitos através de plataformas digitais.

E mesmo o deslocamento até a agência do INSS pode ser evitado por nossos clientes. Através do envio de uma procuração (também possível fazer entrando em contato conosco pela internet) juntamente com RG e CPF, nossa própria equipe se desloca até a agência para resolver questões que exijam presença no INSS.

A perícia para aposentadoria por invalidez ou benefícios como auxílio doença é uma das poucas coisas que precisará, de fato, da sua presença na agência.

Nunca compareceram ao nosso escritório e provavelmente não vão nos conhecer pessoalmente. Mesmo assim, temos plena certeza de que estão satisfeitos com a facilidade de atendimento, com a rapidez nas respostas e fluência de informações, e na qualidade dos serviços prestados.

 

Consulta juridica INSS

Consulta com advogado

 

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.

Professor e Advogado Especialista em Direito Previdenciário, Direito Tributário e Direito do Trabalho, com aprofundamento em Direitos Sociais Internacionais, atuante no Instituto Ibijus e na Verbo Jurídico.

Especialista em Marketing Jurídico Digital e Gestão de Escritórios de Advocacia. Fundador da Koetz Advocacia e CEO da ADVBOX.  Além de Articulista e Autor em vários sítes jurídicos e no Portal da Transformação Digital.