fbpx

Política de Controle de Qualidade de Conteúdo

O Controle de Qualidade de Conteúdo da Koetz Advocacia passa por diferentes etapas para assegurar a veracidade e confiabilidade dos conteúdos para seus leitores. As etapas são:

  • Identificação de demandas de conteúdo: quais dúvidas e tópicos a população tem?
  • Pesquisa: para complementar o conhecimento que já temos, realizamos um levantamento de situações únicas, tutoriais, dificuldades enfrentadas, regras minuciosas e leis específicas que se somam ao conhecimento prévio da equipe;
  • Texto inicial: a pesquisa é transformada em um texto inicial que contemple as demandas levantadas anteriormente;
  • Revisão jurídica: o texto inicial é revisado pelas líderes dos diferentes setores, para atualizar a informação com dados e experiências em casos recentes recebidos no escritório, a fim de garantir uma publicação exclusiva, de qualidade e atualizada;
  • Revisão comunicacional: para facilitar a compreensão do conteúdo jurídico, o texto é atualizado também por redatoras e líder do time de comunicação, traduzindo termos jurídicos técnicos em termos mais acessíveis ao público em geral.
  • Interação e Divulgação nas redes sociais: a divulgação do conteúdo jurídico, depois da revisão comunicacional ganha formas e chega até o público por meio de diferentes canais.

 

Entenda melhor a seguir:

Identificação de demandas de conteúdo: A Koetz Advocacia analisa as demandas jurídicas que a população possui por meio de levantamento de dúvidas comuns na internet, bem como do próprio contato que temos com as pessoas no dia a dia. Em média, recebemos cerca de 2.000 (duas mil) perguntas por mês em diferentes canais (consultas, e-mails, YouTube, redes sociais, etc). Dessa maneira, identificando as dúvidas e problemas, o escritório tem embasamento para facilitar a conexão entre pessoas e a Justiça.

Pesquisa: A partir da pesquisa, a Koetz Advocacia busca complementar o conhecimento que nossa equipe já possui. Ou seja, conseguimos avançar cada vez mais o conhecimento de acordo com as necessidades reais e diferentes complexidades apresentadas por esses casos. Ou seja, o escritório tem a possibilidade de lapidar experiências prévias com uma organização de situações específicas que levam ao aprimoramento. 

Texto inicial: Nessa fase, o texto inicial organiza a pesquisa feita em primeiro lugar, buscando atender todas as necessidades vistas na identificação de demandas. O texto inicial busca contemplar uma organização que facilite a compreensão do leitor, explicando os conceitos necessários para a compreensão do seu direito, depois apresentando as regras e requisitos, os passos para solicitar, corrigir ou buscar o direito e, por fim, apresentando os desafios, riscos e cuidados que a pessoa deve ter com o seu direito. Além da pesquisa afunilar as demandas, o texto inicial tem a missão de ampliar as soluções e aprimorar o conteúdo.

Revisão técnica jurídica: A revisão técnica jurídica é feita pelas advogadas líderes de times, Dra. Marcela Cunha (Previdenciário) e Dra. Carolina Corrêa (Internacional). As advogadas possuem a habilidade de averiguar cada informação jurídica do texto inicial, além de garantir que as informações necessárias cheguem aos cidadãos. Como ambas atuam no contato direto com a chegada de casos, dos mais simples aos mais complexos, elas possuem tanto o conhecimento jurídico técnico, quanto o conhecimento prático do dia a dia. Ou seja, possuem o repertório completo para avaliar e garantir que nossos conteúdos estejam de acordo com a lei atualizada e com as soluções jurídicas inovadoras que nosso escritório desenvolve. Com esse trabalho, são realizadas revisões técnicas criteriosas para monitorar se o melhor conteúdo jurídico está sendo entregue.

Revisão comunicacional: Na revisão comunicacional, os encarregados da equipe de comunicação da Koetz Advocacia trabalham para que o conteúdo jurídico seja de maior acesso ao público. Ou seja, traduzem o “juridiquês” para uma linguagem mais acessível ao público interessado no tema específico. Além disso, se asseguram que as principais dúvidas sejam respondidas de uma forma clara e direta. É com esse conteúdo que a população tem entendimento de seus direitos.

Interação e Divulgação nas redes sociais: Todo o conteúdo comunicacional não tem sentido de existir se não chegar ao público que precisa dele. Portanto, o site e as redes sociais da Koetz Advocacia se empenham para alcançar o máximo de cidadãos possíveis, que precisam de auxiliam no momento de garantir seus direitos. Sendo assim, é por meio da redes sociais, e-mail, YouTube, blog e outros canais que o público toma conhecimento do conteúdo e pode interagir com o escritório.

Compartilhar:

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.