fbpx
A Internet Melhora a Comunicação de Advogado e Cliente e Agiliza o Processo

Como a internet agiliza o processo previdenciário?

Aqueles advogados que são hoje chamados de “Advogados Artesanais”, ou seja, os que não utilizam adequadamente os novos meios de comunicação e a internet em sua profissão, tem uma grande dificuldade de realizar um bom contato e permanecer ao longo do processo com uma boa comunicação com o cliente.


Assim como os já bastante utilizados e-mails, as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas podem servir para envio de informações e documentos de forma imediata, agilizando não apenas a comunicação entre cliente e advogado, mas também o processo judicial.

Antigamente, o cliente tinha que enviar uma cópia do documento pelo correio ou se deslocar até o escritório de advocacia, hoje em dia é possível digitalizar o documento e enviar por e-mail. Se possuir um bom celular, basta fotografar o documento desejado e enviá-lo para o advogado através das mais variadas formas de comunicação via mobile (dispositivo móvel).

Inúmeras vezes os advogados estão cumprindo diligências em outras cidades e precisam de cópias de documentos. Para resolver, entram em contato com a secretária que envia uma versão digitalizada em menos de 2 minutos. Raramente fazemos carga de processos físicos, sendo suficiente o envio das fotos das páginas para o advogado que vai peticionar no processo. Assim, movimentações que levariam dias, são reduzidas à poucas horas e até mesmo minutos.

Do ponto de vista do cliente, ter o advogado como “amigo no facebook, linkedin ou no Google+” é muito mais cômodo, pois facilita a comunicação, economiza em gastos de telefone ou idas até o escritório. Estes deslocamentos podem ser sinônimo de desperdício de tempo também, pois muitas vezes chegam ao local e são informados que o advogado está em audiência ou cumprindo outra tarefa de rotinas fora do escritório.

Assim, a internet se faz uma ferramenta essencial para o melhor andamento dos processos e para a melhor comunicação entre o profissional contratado e o cliente.

Eduardo Koetz

Eduardo Koetz, advogado inscrito nas OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, sócio e fundador da Koetz Advocacia. Se formou em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e realizou pós-graduação em Direi...

Saiba mais

Compartilhar:

Um homem e uma mulhe jovens sentados à mesa tomando café e calculando valor da aposentadoria com auxílio de uma calculadora, caneta e papéis.
Anterior

Simulação de aposentadoria online

Próximo

O que é a qualidade do segurado?

Qualidade de Segurado: O que é e como Adquirir, Manter e Recuperar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.