Servidores públicos com tempo rural de serviço recebem indenização

A Averbação de Tempo Rural na CTC para Servidor Público é um direito pouco conhecido, feito para fins de concessão do benefício de aposentadoria.

Computar tempo rural na aposentadoria do servidor sempre foi possível

Plenamente viável e aceito até mesmo pelo INSS. Pode ser inclusive em nome dos pais, para contagem na Aposentadoria do Servidor Público federal, estadual ou municipal, mediante a indenização do período citado.

É necessário fazer o cálculo junto ao INSS desta indenização, fornecer as GPS de pagamento. E posteriormente providenciar a emissão da CTC pelo INSS para fins de averbação no órgão. Ou seja para que seja registrado no INSS. 

Em geral, com a Averbação de Tempo Rural na CTC para Servidor Público, o valor a ser pago é de 32% do salário atual do servidor no cargo. Assim limitado ao teto do INSS, por mês que se pretende computar.

Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria de Servidor Público

Calcular o tempo de contribuição do servidor é ainda mais complexo do que o cálculo de tempo comum. Pois além das variadas leis ao longo dos anos que regulam a contagem dos tempos de diferentes atividades. Ainda incidem as regras de estatutos próprios do serviço público. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para se aposentar.

Cálculo do Complemento da Aposentadoria para Servidores Estatutários

O cálculo da complementação possibilita saber qual o valor que o município deverá pagar para que você receba uma aposentadoria integral. Ou seja, com o valor do benefício igual ao último salário da ativa.

Assim como, a averbação de tempo rural, pode ser feita em nome dos pais, contribui na contagem da aposentadoria do servidor público federal, estadual ou municipal mediante a indenização do referido período.

Encaminhamento na via administrativa de pedidos de Certidões de Tempo de Contribuição (CTC) e realização antecipada de uma análise da melhor condição de aposentadoria para o cliente.

Planejamento Completo de Aposentadoria de Servidor Público Filiado ao INSS

O planejamento da aposentadoria a partir de 10 anos antes do momento de se aposentar é fundamental para economizar em investimentos e contribuições. Além de possibilitar ganhos financeiros antecipados.

Saiba mais: Artigos sobre Averbação de Tempo Rural na CTC para Servidor Público

Filhos de Pescador e de Agricultor podem se aposentar mais cedo ou aumentar o salário. Grande parte dos segurados iniciou sua vida de trabalho de forma rural. O que inclui trabalho no campo e na pesca artesanal, exercendo atividades ao lado da família. Leia o texto completo aqui.

Clique no botão abaixo e veja qual a documentação necessária para comprovar o tempo de serviço rural.