fbpx

Vídeo – Aposentadoria da mulher: tudo que você precisa saber!

Entenda as principais regras da aposentadoria da mulher!

Resumo do vídeo e contato após o formulário.

PEDIDO de atendimento para APOSENTADORIA→ 

https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria  

 

BAIXAR o Guia de REGRAS DE APOSENTADORIA

 Link da Live→ 

Neste vídeo, a  Dra. Marcela e a Dra, Karolina explicam quais as principais regras para a aposentadoria da mulher e como buscar os seus direitos.

? Você já parou para se perguntar por que as mulheres têm diferenciação na previdência, seja na redução de tempo ou idade? Em um mundo onde buscamos igualdade, por que ainda existem essas disparidades?

Vamos explorar juntos esse tema fascinante! Historicamente, as mulheres desempenham diversos papéis na sociedade, muitas vezes realizando jornadas duplas ou triplas.

A Constituição Federal de 1988 trouxe diferenciações na previdência, visando garantir princípios constitucionais.

Até a reforma da Previdência, as mulheres se aposentavam aos 60 anos, enquanto os homens, aos 65. Com as mudanças, essa idade mínima passou para 62 anos. Além disso, há diferenças no tempo de contribuição e regras específicas, como na aposentadoria rural.

Mas não paramos por aí! Vamos adentrar o universo da licença e salário maternidade. Por que é essencial que as mulheres tenham esse tempo para se dedicar aos seus filhos? Saiba que o salário maternidade não é apenas um afastamento remunerado, mas também conta como tempo de contribuição para a aposentadoria no futuro.

Ah, e se você sempre se perguntou qual a diferença entre salário maternidade e licença maternidade, não se preocupe, abordamos isso também! Enquanto o primeiro se refere ao valor do benefício, o segundo diz respeito ao tempo afastado do trabalho.

Mas o melhor está por vir!

Descubra quais são os documentos essenciais para comprovar a atividade das mulheres no meio rural, seja na lavoura ou na pesca. 

Entenda tudo sobre o seu direito!

#IgualdadePrevidenciária #MulheresNaPrevidência #DescubraAsDiferenças

 

 

Compartilhar:

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.