fbpx

Vídeo – Aposentadoria para mulher no INSS

Se preferir ler, colocamos a versão em texto abaixo do vídeo.

★ PEDIDO de atendimento de Aposentadoria → https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria 

★ BAIXAR o GUIA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA→ https://pages.koetzadvocacia.com.br/guia-reforma-da-previdencia-geral 

(Transcrição do vídeo)

Aposentadoria para mulher no INSS

A aposentadoria para mulheres no INSS mudou com a reforma da previdência e agora é preciso entender qual a melhor opção para cada caso.

Direito adquirido ou novas regras?

Se você conseguiu alcançar os critérios da sua aposentadoria até 12 de novembro de 2019, então você tem direito adquirido. Mas se não alcançou, fique atenta: você precisa utilizar as novas regras. Elas são:

Nova regra geral

A nova regra geral é para quem começou a contribuir depois de 12/11/2019. Exige 62 anos de idade mais 15 de contribuição.

Transição por idade

Mas também existem as regras de transição. Uma dela é a transição por idade, que é válida somente para quem começou a contribuir para a previdência antes da reforma. Ela exige idade mínima, que muda a cada ano, mais 15 anos de contribuição. Conforme a tabela que você pode ver no vídeo, a idade mínima é de:

  • 61 anos em 2021
  • 61 anos e 6 meses em 2022
  • 62 anos a partir de 2023.

Transição por idade mínima progressiva mais tempo de contribuição.

A outra opção por idade é a regra de transição por idade mínima progressiva mais tempo de contribuição. Ela exige pelo menos 30 anos de contribuição da mulher, mais uma idade mínima. A idade mínima varia a cada ano, e em 2021 é de 57 anos, mas vai aumentar 6 meses por ano até atingir 62 anos de idade para as mulheres em 2031.

Regra de transição pontuação mínima

Outra opção é a regra de transição por pontuação mínima. Ela exige que a mulher tenha 30 anos de contribuição mais 88 pontos em 2021.

—-

Que já explicamos em mais detalhes no nosso canal.

Regra do Pedágio de 50% e 100%

A regra do Pedágio de 50% é outra opção para quem tinha 28 anos de contribuição até a data da reforma, em 12 de novembro de 2019. Nessa regra, é exigido 30 anos de contribuição e 50% de pedágio. 

 Já o Pedágio de 100% exige 57 anos de idade, 30 anos de contribuição e 100% de pedágio. Já fizemos um vídeo explicando os detalhes da regra do pedágio de 50% e 100%. Assista no nosso canal.

Regras especiais de aposentadoria

Lembramos ainda que existem casos especiais, em que as regras de aposentadoria para mulheres mudam, por exemplo para professoras, médicas, engenheiras ou para pessoa com deficiência. Para essas e outras profissões, vai ser preciso verificar as regras de aposentadoria especial e o seu caso específico.

▶Como Pedir

Veja os vídeos que fizemos sobre essas regras no nosso canal. Se acaso desejar assistência jurídica da nossa equipe, acesse a nossa área de atendimento que está logo abaixo do vídeo e solicite o seu.

Nossas redes sociais:

★ Facebook: https: https://www.facebook.com/koetzadvocacia/

Imagens: Envato Elements

Música: Awake – Emmit Fenn

#AposentadoriaParaMulher  #AposentadoriaParaMulherNoINSS #AposentadoriaParaMulher2021

Compartilhar:

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.