Simulação de aposentadoria online

simulação de aposentadoria, Simulação de aposentadoria online, Koetz Advocacia, Koetz Advocacia

Muitas pessoas possuem vários anos de contribuição e ainda não completaram a idade para se aposentar, mas desejam a conquista do benefício. Os motivos podem ser inúmeros, como desgaste físico, desgaste psicológico ou necessidade de ficar em casa para cuidados familiares.

Estes são alguns exemplos, mas podem ocorrer outras razões para o desejo de se aposentar antes dos 60 (mulher) e 65 anos (homem). Por isso disponibilizamos em nosso site uma ferramenta fazer simulação de aposentadoria online, na qual são informados dados básicos e imediatamente a página fornece a relação de requisitos que ainda devem ser cumpridos para o segurado se aposentar. Para acessá-la, clique aqui.

Depois de realizar a consulta instantânea, você pode preencher um formulário fornecendo dados mais completos sobre a sua situação previdenciária e enviar para análise. A resposta você recebe por e-mail.

Para simular o tempo de contribuição, você também pode acessar o site da Previdência através deste link, preencher os formulários e seguir as instruções. Ressaltamos o que o site mesmo diz: esta ferramenta da previdência tem a finalidade de simular de acordo com os dados fornecidos por você, o que não garante a concessão do benefício.

 

Esperamos auxiliar a todos nossos leitores e clientes com esta ferramenta, facilitando o planejamento de aposentadorias com alguns cliques.

 

Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Tributário, Sócio da Koetz Advocacia, professor da Pós Graduação na Verbo Jurídico e no Instituto Brasileiro de Direito - IBIJUS. Articulista no Portal da Transformação Digital

9 comentários em “Simulação de aposentadoria online”

  1. Também meus grau é moderada, não entendi nada na escola, na televisão, radio e quando as pessoas fala, não entendi nada, não sei trabalha não sei como é, também não posso trabalha a vida todo tem outro problema

  2. Olá, Gabriel.
    Para obter auxílio do INSS você precisa estar incapaz para o trabalho. O INSS só paga qualquer benefício se ficar constatado que sua doença lhe incapacita em algum grau como vou lhe explicar.
    Aposentadoria por invalidez: sua doença tem que ser de incapacidade total e permanente. Onde você não consiga mais trabalhar devido sua doença.
    Auxílio doença: sua doença tem que ser de incapacidade total e temporária. Onde você não consiga mais trabalhar por um período de tempo, mas depois sua doença acaba e você retoma a capacidade para o trabalho.
    Auxílio acidente: sua doença tem que ser de incapacidade parcial e permanente. Onde você consegue trabalhar mas tem uma limitação devido sua doença.
    Observe que tudo esta condicionado ao seu estado atual de saúde, se você se sente apto para o trabalho não tem direito ao benefício.

  3. Olá, Fortunato.
    Para saber se quanto tempo falta para se aposentar é necessário fazer uma análise específica, se você quiser, podemos fazer. Você pode responder o formulário clicando aqui e depois de feita, enviaremos para o seu e-mail o resultado da análise com orientações de como proceder para obter o melhor benefício.

  4. fortunato santana gomes

    boa trade !
    contribui a 21 anos no sistema de estalubridadde e periculosidade e tenho mais um processo trabalhista sem carteira assinada na feira de 5 anos quanto falta pra que eu me aposente

  5. Olá, Sidnei.
    Para saber quanto tempo ainda faltam para você entrar com o pedido de aposentadoria, é necessário fazer uma análise específica do seu caso, se você quiser, podemos fazer. Você pode clicar aqui e responder o formulário, depois de feita, enviaremos para o seu e-mail o resultado da análise.
    Sobre a nova reforma, não podemos dar parecer, pois não tem nada confirmado ainda.
    Abraços!

  6. Boa noite,
    Trabalho com carteira assinada desde os 14 anos, tenho 38 anos (02/04/1978) e 23 anos de contribuição, preciso trabalhar quanto tempo mais para me aposentar? Eu entro nessa nova lei ou terei a chance de me aposentar mesmo que não consiga com 100%?

  7. Célia da Silva Barreto

    Meu nome é Célia,trabalho como técnica de enfermagem,há 20 anos,área insalubre,e trabalhei como escriturária clínica,dentro do hospital e uti e etc,total de 26 anos……qto tempo falta p me aposentar?

Não é possível comentar.