Aposentadoria por Tempo de Contribuição


Aposentadoria-Por-Tempo-de-Contribuição

A aposentadoria por tempo de contribuição é direito ao segurado que completou:

35 anos de contribuição se for homem;

30 anos se for mulher.

Não existe idade mínima para obter o direito a aposentadoria por tempo de contribuição integral:

Se uma mulher começou a trabalhar com 12 anos de idade, sem interrupção, poderá ter direito a aposentadoria por tempo de contribuição aos 42 anos de idade, e o homem, com 47 anos.

Talvez possa parecer uma aposentadoria muito jovem, mas com esse tempo de serviço, tais trabalhadores foram os que mais realizaram contribuição ao INSS, sendo assim um direito justo. Ainda, o valor da aposentadoria é reduzido pelo Fator Previdenciário.

A partir de 31 anos de contribuição (homem) e 26 anos (mulher) é possível que haja o direito a aposentadoria proporcional, direito que analisamos para os nossos clientes e apresentamos comparativos para análise da forma mais vantajosa de aposentadoria.

Em caso de Aposentadoria Proporcional é necessário possuir no mínimo 48 de idade se for mulher e 53 anos de idade se for homem.

Em geral não é vantagem adiar a aposentadoria, com raríssimas exceções. Se você acredita já possuir o tempo de serviço necessário, entre em contato com urgência para não perder valores para o INSS.

A urgência é fundamental, pois a lei só garante o direito de aposentadoria por tempo de contribuição (tempo de serviço) a partir da data que houver o pedido agendado e protocolado no INSS.

Dúvidas frequentes:

Posso incluir o tempo de serviço que trabalhei na área rural ou como pescador com meus pais e família?

É possível contar tal tempo no INSS desde os 12 anos de idade até o casamento, ou primeiro emprego com carteira assinada.

E o tempo de serviço em atividades altamente insalubres ou perigosas?

É possível contar esse tempo com um acréscimo de 40% para o homem e 20% para a mulher, em geral (em casos raros esse percentual é maior).

Como se popularizou o termo: O homem a cada 10 anos de trabalho conta como se tivesse trabalhado 14 anos, e a mulher como se tivesse trabalhado 12 anos.

Porém, para conseguir comprovar isso na justiça é necessário fazer um extenso trabalho de produção de provas, como a comprovação de exposição a agentes químicos, físicos ou biológicos nocivos a saúde.

Nosso escritório é especializado na produção de tais provas, possuindo inclusive convênio com engenheiros e médicos.

Caso tenha alguma dúvida sobre aposentadoria por tempo de contribuição, tempo de serviço, aposentadoria proporcional ou outro assunto previdenciário, realize consulta via internet conosco clicando aqui.

16

Cálculo e Planejamento da Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Conheça os serviços de planejamento e cálculos de aposentadoria disponíveis para os beneficiados.

Através deles é possível obter maiores vantagens financeiras na aposentadoria, previsão de melhor data de solicitação dela e busca de documentos que contribuem para a garantia do benefício.

Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria

Calcular o tempo de contribuição não é uma tarefa simples, pois requer aplicação de regras e leis de contagem para cada tipo de atividade profissional dos segurados. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para que possa se aposentar. Confira aqui

Cálculo do Valor da Aposentadoria - Para todos os segurados

Muitas pessoas querem se aposentar, mas ficam com receio por não saber quanto irão receber com o benefício. Outras vão até o INSS e entregam sua documentação, deixando para que ele faça o cálculo. Acontece que ao deixar nas mãos do INSS, muitos detalhes podem passar despercebidos e haver uma perda salarial muito grande. Por isso, oferecemos o serviço de cálculo de valor da aposentadoria, contando corretamente cada contribuição. Confira aqui.

Solicitação de CTC (Certidão de Tempo de Contribuição) para Servidores Públicos

Encaminhamento na via administrativa de pedidos de Certidões de Tempo de Contribuição (CTC) e realização antecipada de uma análise da melhor condição de aposentadoria para o cliente. Confira aqui.

Cálculo para Regularização de Períodos de Débito de Empresário

O Empresário que desde a abertura da sua empresa teve períodos sem contribuição pode regularizar o débito a qualquer tempo a fim de computar para sua aposentadoria. Confira aqui.

Cálculo para Regularização de Períodos de Débito de Autônomo

O profissional autônomo que desde o inicio da sua atividade teve períodos sem contribuição pode regularizar o débito a qualquer tempo a fim de computar para sua aposentadoria. Confira aqui.

Planejamento Completo de Aposentadoria

Estimativa do valor do benefício, data provável da aposentadoria e orientações sobre contribuição. O objetivo é descobrir quando será o melhor momento de solicitar a aposentadoria e como contribuir ao INSS para que se garanta um valor de benefício vantajoso. Confira aqui.

Saiba mais: Artigos sobre a Aposentadoria por Tempo de Contribuição

Entenda a Aposentadoria por Tempo de Contribuição

aposentadoria-por-tempo-de-contribuição

A previdência social tem como função proteger os segurados em vários momentos difíceis da vida dos brasileiros. Assim, a Aposentadoria por Tempo de Contribuição é um benefício que almeja proteger o excesso de trabalho desenvolvido pelos servidores de idade avançada. Leia o artigo completo aqui.

Ana Maria Braga explica como Planejar a Aposentadoria do INSS e a Importância do Advogado Previdenciário

Ana-Maria-Braga-explica-como-planejar-a-Aposentadoria-do-INSS-e-a-importância-do-Advogado-Previdenciário-POST

Em matéria apresentada hoje (18/11/14) no programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga falou sobre como procedem os pedidos de Aposentadoria no INSS, respondendo às perguntas mais recorrentes entre o público. Leia o artigo completo aqui.

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.