fbpx
A Internet Melhora a Comunicação de Advogado e Cliente e Agiliza o Processo

Como a internet agiliza o processo previdenciário?

Aqueles advogados que são hoje chamados de “Advogados Artesanais”, ou seja, os que não utilizam adequadamente os novos meios de comunicação e a internet em sua profissão, tem uma grande dificuldade de realizar um bom contato e permanecer ao longo do processo com uma boa comunicação com o cliente.


Assim como os já bastante utilizados e-mails, as redes sociais e os aplicativos de mensagens instantâneas podem servir para envio de informações e documentos de forma imediata, agilizando não apenas a comunicação entre cliente e advogado, mas também o processo judicial.

Antigamente, o cliente tinha que enviar uma cópia do documento pelo correio ou se deslocar até o escritório de advocacia, hoje em dia é possível digitalizar o documento e enviar por e-mail. Se possuir um bom celular, basta fotografar o documento desejado e enviá-lo para o advogado através das mais variadas formas de comunicação via mobile (dispositivo móvel).

Inúmeras vezes os advogados estão cumprindo diligências em outras cidades e precisam de cópias de documentos. Para resolver, entram em contato com a secretária que envia uma versão digitalizada em menos de 2 minutos. Raramente fazemos carga de processos físicos, sendo suficiente o envio das fotos das páginas para o advogado que vai peticionar no processo. Assim, movimentações que levariam dias, são reduzidas à poucas horas e até mesmo minutos.

Do ponto de vista do cliente, ter o advogado como “amigo no facebook, linkedin ou no Google+” é muito mais cômodo, pois facilita a comunicação, economiza em gastos de telefone ou idas até o escritório. Estes deslocamentos podem ser sinônimo de desperdício de tempo também, pois muitas vezes chegam ao local e são informados que o advogado está em audiência ou cumprindo outra tarefa de rotinas fora do escritório.

Assim, a internet se faz uma ferramenta essencial para o melhor andamento dos processos e para a melhor comunicação entre o profissional contratado e o cliente.

Eduardo Koetz

Eduardo Koetz, advogado inscrito nas OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, sócio e fundador da Koetz Advocacia. Se formou em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e realizou pós-graduação em Direi...

Saiba mais

Compartilhar:

Um homem e uma mulhe jovens sentados à mesa tomando café e calculando valor da aposentadoria com auxílio de uma calculadora, caneta e papéis.
Anterior

Simulação de aposentadoria online

Próximo

O que é a qualidade do segurado?

Qualidade de Segurado: O que é e como Adquirir, Manter e Recuperar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

André Avatar

André

04/10/16

Dr. Eduardo, bom dia. Tenho acompanhado suas postagens na internet sobre aposentadoria especial do dentista. Bom, entrei com o pedido no início do ano no INSS. Providenciei toda a documentação necessária, porém, com eu já sabia da resposta de antemão (política do INSS em não conceder), o pedido foi indeferido. Devo entrar com ação judicial agora e gostaria de uma assessoria de seu escritório aqui em Curitiba (Paraná). Meu email para contato é andreluisaguiar@hotmail.com Att.

Eduardo Koetz Avatar

Eduardo Koetz

04/10/16

Olá, André. Extamente, é muito comum o INSS não conceder o beneficio. Estamos enviando para o e-mail informado algumas informações relevantes sobre como proceder para obter o benefício. Abraços!

JOÃO CARLOS MARTINS CARDOSO Avatar

JOÃO CARLOS MARTINS CARDOSO

09/03/17

Dr. Eduardo Boa Noite me ajude Tenho 361 contribuiçoes comprovada pelo inss . Sou supervisor de controle de vetores!!. Porém tenho 96 meses de contribuiçoes de cooperativa e ganhava 40% de insalubriidade no contra cheques, esta cooperativa faliu mais as conribuiçoes esta comprovada no meu CNIS, Será se ajuntado os dois eu conseguiria me aposentar ? e quanto de beneficios eu conseguiria o meu salario atual hoje e R$ 3.145,00, ou seria melhor eu esperar as 59 contribuiçoes restantes para ter o beneficio integral? esta e minha duvida ou seja faltaria hoje para mim 5 anos trabalhados. lembro fora a cooperativa nas outras empresas esta comprovado junto ao INSS 40% de insalubridade e tenho os PPP. e sempre trabalhei com produtos nocivos a saude, produtos domissanitario, uma vez por ano tenho laudo dos engenheiros de segurança de trabalho comprovando a minha atribuiçoes como dedetizador. me de orientação

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.