, Koetz Advocacia decide limitar ingresso mensal de novos processos para garantir alta qualidade, Koetz Advocacia, Koetz Advocacia

 

A Koetz Advocacia diante do aumento da demanda na internet, decidiu limitar o ingresso mensal de novos processos por inúmeros motivos.

Atualmente a banca chegou ao máximo da produtividade sem afetar a qualidade do serviço jurídico que presta. Nesse momento, ainda mantém um atendimento personalizado aos clientes, de forma empática e humana.

Os advogados do escritório têm a visão de que a advocacia não deve ser mercantilizada. Assim, entendem que a massificação dos processos leva necessariamente a um afastamento cada vez maior do advogado em relação ao cliente.

Continuar aceitando um número cada vez maior de processos, além de comprometer a qualidade e a atenção a cada caso, iria colocar a Koetz Advocacia em uma concorrência desmedida e infrutífera com os colegas de outras bancas.

A concorrência entre escritórios vem crescendo de uma forma que não se mostra saudável nem para o mercado jurídico, nem para os advogados envolvidos. Ela cria uma corrida infinita pelo aumento da carteira de clientes e do lucro financeiro puro e simples. O resultado desse modo de trabalho acaba deixando de lado a qualidade de vida da equipe.

Percebemos que a qualidade do serviço jurídico entregue para os nossos clientes está intimamente ligada à qualidade de vida dos colaboradores. Por isso, é preciso limitar o volume de trabalho para manter a alta qualidade.

“Chega um momento que nosso esforço não gera o impacto desejado, e que enquanto seres humanos temos limitações”.

É possível crescer sim, contratando mais advogados e implementando uma cultura voltada para o cliente. Grandes escritórios crescem assim. Porém, optamos por manter nosso tamanho e focar as energias na qualidade do serviço.

Há cerca de 4 anos, a Koetz Advocacia se especializou em ações de alta complexidade e assumiu o árduo trabalho de investigação e coleta de provas. Isso aumentou em 14 vezes o volume de tarefas e complexidade por cada processo.

Assim, as ações que antes tinham em torno de 12 a 15 tarefas, passaram a ter algo entre 110 e 130 tarefas do início ao fim, exigindo mais empenho da equipe.

Por este motivo, que a partir de Abril de 2020, a Koetz Advocacia estará limitando a 25 processos mensais a contratação de novos casos. Abrimos mão de um crescimento sem limitação, a fim de preservar a qualidade do trabalho.

Advogado Especialista em Direito Previdenciário e Tributário, Sócio da Koetz Advocacia, professor da Pós Graduação na Verbo Jurídico e no Instituto Brasileiro de Direito - IBIJUS. Articulista no Portal da Transformação Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *