Auxílio Acidente

Auxílio-acidente-580x387

O segurado que após adquirir uma diminuição parcial e incurável na sua capacidade de trabalho devido ao acidente qualquer, ou uma doença, tem direito a receber Auxílio Acidente e continuar trabalhando, inclusive com carteira assinada. É um benefício que é devido e muitas vezes não requerido pelas pessoas que têm direito, pois o INSS não orienta corretamente as pessoas a pedir e conquistar o benefício.

O auxílio acidente corresponde à metade do valor que o segurado teria direito se fosse se aposentar por invalidez, e servirá como uma complementação da renda, pois é possível ao trabalhador continuar trabalhando.

Outra vantagem do benefício de auxílio acidente é que o seu valor é somado com os salários para aumentar o valor da aposentadoria futura.

Se o trabalhador gozou de auxílio-doença quando sofreu o acidente ou a doença que deixou essa sequela permanente, a lei diz que ele terá direito ao auxilio acidente desde o dia seguinte a cessação do auxílio doença.

Para realizar consulta, tirar dúvidas ou contratar nossos serviços clique aqui.

16

Cálculo e Planejamento de Auxílio Acidente

Conheça os serviços de planejamento e cálculos de aposentadoria disponíveis para os beneficiários.

Através deles é possível obter maiores vantagens financeiras na aposentadoria, previsão de melhor data de solicitação dela e busca de documentos que contribuem para a garantia do benefício.

Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria

Calcular o tempo de contribuição não é uma tarefa simples, pois requer aplicação de regras e leis de contagem para cada tipo de atividade profissional dos segurados. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para que possa se aposentar. Confira aqui.

Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria de Servidor Público

Calcular o tempo de contribuição do servidor é ainda mais complexo do que o cálculo de tempo comum, pois além das variadas leis ao longo dos anos que regulam a contagem dos tempos de diferentes atividades, ainda incidem as regras de estatutos próprios do serviço público. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para se aposentar. Confira aqui.

Cálculo do Valor da Aposentadoria - Para todos os segurados

Muitas pessoas querem se aposentar, mas ficam com receio por não saber quanto irão receber com o benefício. Outras vão até o INSS e entregam sua documentação, deixando para que ele faça o cálculo. Acontece que ao deixar nas mãos do INSS, muitos detalhes podem passar despercebidos e haver uma perda salarial muito grande. Por isso, oferecemos o serviço de cálculo de valor da aposentadoria, contando corretamente cada contribuição. Confira aqui.

Solicitação de CTC (Certidão de Tempo de Contribuição) para Servidores Públicos

Encaminhamento na via administrativa de pedidos de Certidões de Tempo de Contribuição (CTC) e realização antecipada de uma análise da melhor condição de aposentadoria para o cliente. Confira aqui.

Planejamento Completo de Aposentadoria de Servidor Público Filiado ao INSS

O planejamento da aposentadoria a partir de 10 anos antes do momento de se aposentar é fundamental para economizar em investimentos e contribuições, além de possibilitar ganhos financeiros antecipados. Confira aqui.

Planejamento Completo de Aposentadoria - Para segurados em geral

Estimativa do valor do benefício, data provável da aposentadoria e orientações sobre contribuição. O objetivo é descobrir quando será o melhor momento de solicitar a aposentadoria e como contribuir ao INSS para que se garanta um valor de benefício vantajoso. Confira aqui.

Saiba mais: Artigos sobre o Auxílio Acidente

Auxílio Acidente: 6 Fatos Pouco Conhecidos sobre o Benefício

Imagem ilustrativa ao benefício Auxílio Acidente

O Auxílio Acidente é diferente do Auxílio Doença por Acidente de Trabalho. Na verdade, esse benefício nem precisa de um acidente para ser concedido, mas de uma incapacidade parcial para o exercício da sua atividade profissional.  Leia o artigo completo aqui.

Benefícios por Acidente de Trabalho: Tuberculose

auxílio-acidente

Os benefícios por Acidente de Trabalho também englobam os que são concedidos com base nas Doenças Ocupacionais, ou seja, doenças adquiridas no trabalho. Leia o artigo completo aqui.

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.