Saiba fazer o Cálculo de Tempo de Contribuição para Aposentadoria

Cálculo de Tempo de Contribuição, Saiba fazer o Cálculo de Tempo de Contribuição para Aposentadoria, Koetz Advocacia

Saiba fazer o Cálculo de Tempo de Contribuição para Aposentadoria

Efetuar o Cálculo de Tempo de Contribuição para a Aposentadoria já não é uma questão simples.

Por que fazer um Cálculo de Tempo de Contribuição para se aposentar?

Muitos elementos que podem influenciar análise e aplicação da legislação previdenciária. Leis vigentes da época, verificação de documentos, contagem do tempo trabalhado em toda a trajetória profissional do segurado, etc.

No caso dos servidores públicos é ainda mais difícil. Pois existem vários regramentos que se mesclam, e leis que muitas vezes não são respeitadas pelos órgãos públicos.

Não é apenas para obter a aposentadoria por tempo de contribuição que você tem interesse em fazer o cálculo, mas por todos os motivos que iremos elencar a seguir.

Tudo isso deve ser feito com o apoio do conhecimento de um especialista.  Ele poderá perceber formas de viabilizar o seu direito antecipadamente ou com valor melhor.

Existem várias regras que devem ser alcançadas para conquistar a aposentadoria, mas aqui nos concentraremos em abordar o tempo de contribuição e alguns períodos que podem entrar no cálculo.

Como calcular tempo de contribuição para aposentadoria?

Na regra geral, cada contribuição realizada para o INSS é contado um mês de contribuição. Reúna suas guias de pagamento, peça um extrato no INSS (CNIS) e veja quantas contribuições fez. Some os meses e o total divida por 12. Assim, você terá o número de anos de contribuição realizados ao INSS.
Porém, na aposentadoria do professor e na aposentadoria especial, a contagem é feita por dias corridos. Então se você trabalhou 5 dias no mês de janeiro, por exemplo, contará apenas 5 dias como tempo de professor ou tempo para aposentadoria especial. Após a reforma, ambos exigem 25 anos de trabalho na profissão (de professor ou insalubre). Portanto, o calculo de tempo de contribuição nesses casos é diferenciado, por dia a dia (incluindo os finais de semana e feriados na conta).

Complemento da Aposentadoria para Servidores Estatutários

O cálculo da complementação possibilita saber qual o valor que o município deverá pagar para que você receba uma aposentadoria integral. Ou seja, com o valor do benefício igual ao último salário da ativa.

Aceita pelo INSS, a averbação de tempo rural ou pescador, inclusive em nome dos pais, contribui na contagem da aposentadoria do servidor público federal, estadual ou municipal. Ocorre também a indenização do referido período.

Averbação do Tempo de Pesca na CTC para Servidores Públicos

Aceita pelo INSS, a averbação de tempo rural ou pescador, inclusive em nome dos pais, contribui na contagem da aposentadoria do servidor público federal, estadual ou municipal mediante a indenização do referido período.

Solicitação de CTC para Servidores Públicos

Encaminhamento na via administrativa de pedidos de Certidões de Tempo de Contribuição (CTC) e realização antecipada de uma análise da melhor condição de aposentadoria para o cliente.

Regularização de Períodos de Débito de Empresário

O Empresário que desde a abertura da sua empresa teve períodos sem contribuição pode regularizar o débito a qualquer tempo a fim de computar para sua aposentadoria.

Regularização de Períodos de Débito de Autônomo

O profissional autônomo que desde o inicio da sua atividade teve períodos sem contribuição pode regularizar o débito a qualquer tempo a fim de computar para sua aposentadoria.

Planejamento Completo de Aposentadoria para segurados em geral

O planejamento de aposentadoria possibilita um melhor retorno financeiro no valor do benefício.  Ele prevê a data provável da aposentadoria e fornece orientações sobre contribuição. O objetivo é descobrir quando será o melhor momento de solicitar a aposentadoria e como contribuir ao INSS para que se garanta um valor de benefício vantajoso.

Estimativa do valor do benefício, data provável da aposentadoria e orientações sobre contribuição. O objetivo é descobrir quando será o melhor momento de solicitar a aposentadoria e como contribuir ao INSS para que se garanta um valor de benefício vantajoso.

O planejamento da aposentadoria a partir de 10 anos antes do momento de se aposentar é fundamental para economizar em investimentos e contribuições, além de possibilitar ganhos financeiros antecipados.

O Cálculo de Tempo de Contribuição é trabalho de um profissional especializado na matéria previdenciária.

Você pode fazer o cálculo da sua aposentadoria sozinho, mas isso dá bastante trabalho. O ideal é procurar um escritório com profissionais especializados e com experiência para auxiliar na busca do melhor benefício que você pode obter, afinal, há alguns detalhes importantes que podem afetar sua aposentadoria, que podem ser encarados como ‘segredos’. Para que você tenha certeza que sua aposentadoria será analisada de forma completa.

Você gostaria de contratar o serviço de Cálculo de Tempo de Contribuição?

Calcular o tempo de contribuição do servidor é ainda mais complexo do que o cálculo de tempo comum. Pois além das variadas leis ao longo dos anos que regulam a contagem dos tempos de diferentes atividades. Ainda incidem as regras de estatutos próprios do serviço público.

Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para se aposentar.

Muitas pessoas querem se aposentar, mas ficam com receio por não saber quanto irão receber com o benefício. Outras vão até o INSS e entregam sua documentação, deixando para que ele faça o cálculo. Acontece que ao deixar nas mãos do INSS. Muitos detalhes podem passar despercebidos e haver uma perda salarial muito grande. Por isso, oferecemos o serviço de cálculo de valor da aposentadoria, contando corretamente cada contribuição.

Clique no botão abaixo com a vídeo aula sobre o Cálculo de Tempo de Contribuição.