fbpx

Escritório Koetz de direito previdenciário em Florianópolis

É com muita satisfação que anunciamos a abertura dos trabalhos no nosso Escritório de Advocacia Previdenciária (clique aqui) em Florianópolis.

Com a nossa expansão decorrente do crescimento de clientes catarinenses através do escritório virtual. Ainda pela possibilidade de um atendimento tão qualificado a distância quanto pessoalmente. Também proporcionado pelo sistema de processo eletrônico do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (RS, SC e PR). Assim resolvemos há cerca de quatro meses atrás focar no projeto de ampliação do nosso atendimento para a cidade de Florianópolis, capital catarinense.
Assim, a simpatia  e o desejo de presença permanente na cidade é decorrente. Além das lindas praias e belezas naturais. Contudo nos atrai a mais de 20 anos para a cidade. Também o fato de Florianópolis estar se transformando na capital brasileira da tecnologia e inovação.
Nossa visão da advocacia do século XXI está intimamente ligada ao que há de mais recente no campo de inovações tecnológicas, de software e internet. Dessa forma, para nós, o desafio é o seguinte!
“A advocacia contemporânea deve dar conta de atender uma quantidade progressivamente maior de clientes, com uma agilidade e eficiência também maior, em menos tempo. E com uma qualidade de atendimento e de prestação do serviço jurídico cada vez melhor, sem cobrar nada mais por isso”.

As vantagens de um escritório previdenciário em Florianópolis

Contudo, Florianópolis terá muito a agregar. Não apenas para melhoria do atendimento do nosso crescente aumento de clientes, mas também para o desenvolvimento da nossa equipe jurídica. E de relacionamento com os clientes.
Além disso, a capital de Santa Catarina possui uma das poucas Agências de Ligação Internacional do INSS. Que permite o atendimento de causas previdenciárias de concessão e revisão de benefícios internacionais. Para brasileiros que vivem no exterior. Os quais, gradativamente, têm procurado nossos serviços especializados em Direito Internacional Previdenciário (clique aqui).
O Setor de Serviços, sejam eles públicos ou privados. Especialmente na área médica, educacional, odontológica, tecnologia da informação, além do turismo. São setores fortes da economia de Florianópolis. E os profissionais dessas áreas têm no nosso escritório um atendimento especializado para a área previdenciária. Nossos materiais explicativos e que visam traduzir os regramentos previdenciários complexos para essas profissões são disponibilizados sem custo em nosso site.

Força no setor pesqueiro

Também é forte na Ilha da Magia o setor pesqueiro, que para a maioria dos moradores nativos da cidade faz parte de sua história familiar. Sendo que atualmente há mais de 3.000 pescadores artesanais na cidade. A experiência da nossa equipe em Tramandaí – RS com aposentadorias de pescadores é vasta e respeitada. Inclusive publicamos um livro sobre o tema pela Editora Juruá este ano com o título PESCADOR ARTESANAL E PREVIDÊNCIA SOCIAL (saiba mais).

 

Florianópolis é um terreno fértil para o Direito Previdenciário. Não é à toa que este ano ocorre na Ilha o Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, organizado pelo IBDP. Também é na cidade que estão localizados alguns dos melhores e maiores escritórios especializados em Direito Previdenciário do Brasil. É importantes nomes da área vivem na cidade.
Atendemos todas as causas da Área Previdenciária, seja ações voltadas contra o INSS. Assim como demandas dos Servidores Públicos filiados a Regimes Próprios de Previdência Social ou Previdência Privada.
Nosso escritório em Florianópolis está em funcionamento na Rua Felipe Schimitt, 515, Sala 307, Centro Comercial Pórtico, Centro, Florianópolis/SC. No horário das 9hs às 17hs, fechando das 12hs as 13h30min.

 

Como utilizar nossas publicações no seu site?

Eduardo Koetz

Eduardo Koetz, advogado inscrito nas OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, sócio e fundador da Koetz Advocacia. Se formou em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e realizou pós-graduação em Direi...

Saiba mais

Compartilhar:

Médica analisando as costas da paciente
Anterior

Doenças da coluna podem aposentar?

Próximo

Os perigos de transformar auxílio doença em aposentadoria por invalidez

Enfermo em cama de hospital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maira da Silva Avatar

Maira da Silva

03/01/16

Boa tarde Descontei para o INSS no Brasil e para a Segurança Social Portuguesa. Estou no Brasil há 4 meses descontando para o INSS, entretanto tenho Nacionalidade Italiana e gostaria de trabalhar na Itália. Sei que o Brasil possui um acordo com ambos os Países. É possível juntar as contribuições dos 3 países e futuramente me aposentar na Itália? Já tenho o PB 6 que foi enviado pela segurança social portuguesa. Como faço para averbar esse tempo de serviço no INSS. Vocês fazem esse tipo de serviço? Em caso positivo, qual procedimento e custos? Tenho 50 anos, 20 de descontos, sendo 8 deles em Portugal. E moro no sul de Santa Catarina, o que seria mais fácil de tratar por telefone ou por e-mail. Fico aguardando uma resposta de vossa parte. Atenciosamente, Maira da Silva

João Carlos f. dos santos Avatar

João Carlos f. dos santos

04/07/16

estou aposentado desde 05/01/1987, e voltei a trabalhar em varias empresas até 1996.Tenho direito a fazer recalculo para desaposentação?

Eduardo Koetz Avatar

Eduardo Koetz

08/07/16

Olá, João Carlos. Você pode fazer sim. mas é necessário fazer o cálculo certinho para saber se vale a pena. Para uma análise mais personalizada do seu caso, peço que preencha os dados no link https://www.koetzadvocacia.com.br/revisao-de-beneficio/ e entraremos em contato em breve.

Ramon Silva Couso Broullon Avatar

Ramon Silva Couso Broullon

15/11/16

Boa tarde !!! Quero saber , meu pai é Espanhol e mora no Brasil desde 1957 , ele vai fazer 65 anos em 2018 mais ele não contribuiu nem no Brasil e nem na Espanha!! Os pais dele vieram da Espanha para o Brasil em 1957 por causa da guerra civil da época!! Moramos aqui em Curitiba , e o consulado espanhol aqui de Curitiba fechou ,ai ficamos sem mais informações , quando o consulado estava aberto aqui em Curitiba ,eles tinham falado pro meu pai que ele teria um benefício da Espanha , para quem veio antes de 1979 por causa da guerra civil !!! Pergunta ele tem como se aposentar pela Espanha ou ter algum benefício de lá ????

Angelita Avatar

Angelita

08/02/17

boa tarde , meu nome é Angelita, funcionária pública exerço a função de professora á 30 anos no ensino fundamental, tenho 48 anos e 5 meses, gostaria de saber se ja posso me aposentar, e se o valor é integral?

Eduardo Koetz Avatar

Eduardo Koetz

08/02/17

Olá, Angelita. Você só terá direito a aposentadoria integral quando completar 50 anos de idade. Mas se você e concursada e filiada ao INSS, pode solicitar a aposentadoria proporcional e continuar trabalhando até que complete 50 anos. Para saber mais, <a href="https://koetzadvocacia.com.br/aposentadoria-de-professor/" target="_blank" rel="nofollow noopener noreferrer">clique aqui</a>. Abraços!

Angelita Avatar

Angelita

08/02/17

Angelita- então no meu caso posso me aposentar proporcional, continuar trabalhando e assim que completar 50 anos de idade dar entrada novamente e me aposentar integral?

Angelita Avatar

Angelita

08/02/17

Angelita, Pois sou funcionária Pública, concursada regime estatutário , e contribuímos com INSS, pois não possuímos regime próprio de Previdência.

Eduardo Koetz Avatar

Eduardo Koetz

09/02/17

Olá, Angelita. Sim.

Angelita Avatar

Angelita

02/03/17

Bom dia, gostaria de saber como é a fórmula do cálculo para aposentadoria de funcionário que ja atingiu os noventa e cinco anos de idade e de contribuição? se se pega as 240 maiores contribuições atualizadas e divide por 240? esse caso é do meu esposo que esta nessa duvida.

Ramon Silva Couso Broullon Avatar

Ramon Silva Couso Broullon

04/04/17

Bom dia!!! Aqui é o Ramon , gostaria de saber , meu pai é espanhol e tem 64 anos , nunca contribuiu aqui no Brasil e nem da Espanha , ele veio na época da guerra civil de lá tinha 4 anos de idade , minha pergunta , quanto ele completar 65 anos ele tem direito de se aposentar pela Espanha ??

Eduardo Koetz Avatar

Eduardo Koetz

05/04/17

Olá, Ramon. Nesse caso terá que consultar um advogado da Espanha para saber se ele possui algum direito.

ravel vieira domingos Avatar

ravel vieira domingos

20/04/17

Olá tenho duas ernia de disco enormes consutei com dois ortopedistas anbos me endicaram a cirurgia sendo que minha dor esta crônica e já nenhum remedio faz efeito.Porém dei entradada no sus para consulta com com o neurocirurgião para me encaminhar para cirurgia e isso demora estava no auxilio doença e um ano e fui cortado agora fiz a pericia judicial e o perito achou q estou apto o que vou fazer Não tenho condições mal consigo andar. POR FAVOR ME AJUDEM!

Eduardo Koetz Avatar

Eduardo Koetz

25/04/17

Olá, Ravel. Você pode entrar com o pedido novamente de auxílio doença.

Gilson Ferreira Guindani Avatar

Gilson Ferreira Guindani

27/04/17

Prezados, Sou advogado do escritório Barros Advocacia e venho oferecer nossos serviços em parceria para correspondência jurídica, como protocolos, despacho com o Juiz, Desembargador ou Ministro da causa e sustentação oral e demais diligências perante órgãos que se concentram em Brasília/DF. Caso venham a se interessar pelos nossos serviços, aguardo contato. Att, Gilson Guindani Advogado OAB/DF 54.502

marco antonio de barros Avatar

marco antonio de barros

01/07/21

Olá Dr. Eduardo Koetz, boa tarde. tenho acompanhado o tema 1150, no qual seu escritório figura como defensor da servidora publica de Ivaiporã/PR. Como ficou este processo após decisão de repercussão geral do STF? Vocês vão entrar com embargos de declaração devido a ec 103/19, artigo 6º, ter sido usada no tema 606 de uma forma e de outra no 1150? Ou uma possível solicitação de modulação? Marco Antonio

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia Avatar

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia

12/07/21

Olá, Marco. O escritório vai embargar o acordão e devolver ao STF a possibilidade de retificar a decisão, mas no momento acreditamos ser algo extremamente difícil, pois os servidores públicos municipais são carentes de representatividade para lutar junto ao Supremo.

Dulce Regina Magnani-Hüller Avatar

Dulce Regina Magnani-Hüller

15/08/22

Cara Sra. ou Sr. Nome:Dulce Regina Magnani-Hüller Benefício:161.281.668-9 Matrículas 152.529 e 10/100432-4 Município professora Primária 1)Aqui vai a CTC do Município do Rio de janeiro em que fui professora de 20/05/1973 a 03/03/1975 que voces nao contaram com 621 dias - 1° folha 2)Aqui vai aCTC do Município do Rio de Janeiroem que fui professora de 12/03/1984 a 28/08/1989 que voces nao contaram com 1034 dias -1° Folha 3)Aqui vai CTCdo Município do Rio de Janeiro que averbei o tempo de servico que trabalhei fora do Município - 2° folha 01/09/1978 a 31/12/1978 01/02/1979 a 28/02/1979 01/07/1979 a 30/09/1979 01/10/1979 a 11/03/1984 Total 1643 dias Total:621+1034+1643=3298 Matrículas231.782-4 Estado e 10/106.339-5 Muncípio Professora de Música 4)Aqui vai a CTC do Município de 02/05/1985 a 28/08/1989 como Professora de Música com 487 dias - 1° folha 5)Aqui vai a CTC do Munípio de 01/09/1986 a 28/08/1989 como Professora de Música com 1508 dias - 1° folha 6)Aqui vai a CTC do Município em qua averbei o meu tempo de professora do Estado 16/04/1984 a 01/05/1985 com 381 dias - 2° Folha Total: 487+1508+381=2376 Total 3287+2376=5663 5663-46-46=5567 Tirando as 2 licencas 107 de 46 dias cada uma Licencas 107 de 46 dias do dia 01/04/1988 a 16/05/1988 na Matrícula 10/100432-4 Licencas 107 de 46 dias do dia 01/04/1988 a 16/05/1988 na Matrícula 10/106.339-5 Perguntas: 1) Por que nao tenho direito de ganhar um salário mínimo? 2) Por que eles nao contaram o meu tempo de Município e do Estado? 3) O que devo fazer para ganhar um salário mínimo? 4) Tenho que arranjar um advogado? 5) O que posso fazer para pelo menos ganhar um salário mínimo? Preciso de uma resposta urgente pois estou doente e nao posso trabalhar, pois tenho que continuar a trabalhar se quero sobreviver. O que ganho na Alemanha nao dá para eu sobreviver aqui. Vou voltar para o Brasil e espero quando eu ganhar um salário mínimo e o que ganho na Alemanha eu consiga sobrevivier no Brasil. Atenciosamente. Dulce Regina Magnani-Hüller Sequencia Data Salario lndlce Sal. Corrigido Obseruacao 0001 08/1989 I.l; n r) 1 )r.fiü h*-q.49 wt** / Matricula toluoo.432-4 0002 08/L989 t:}u*'c"" ffi.4 4r {.r Matricula 10/106.339-5 0003 07/t989 M atricu la LO / 10O.432-4 0004 07/Le89 Matricula 10/L06.339-5 000s 05/1989 Matricula Lo I L00.432-4 0006 06/L989 Matricula 10/106.339-5 0007 os/1989 Matricu la tO I 1OO.432-4 0008 0s/1989 Matricula 10/106.339-5 0009 04/L989 Matricula LO / 100.432-4 0010 04/t989 Matricula 10/106.339-5 0011 03/L989 Matricula 10 I 10O.432-4 0012 03/L989 Matricula 10/106.339-5 0013 02/t989 Matricula 10 I tOO.432-4 '0014 02/Ls89 Matricula 10/106.339-5 0015 0L/1989 Matricula 10 / 100.432-4 0016 otl1989 Matricula 10/106.339-5 0017 t211988 Matricula LO / 100.432-4 0018 L2/1988 Matricula 10/106.339-5 0019 LLl1988 Matricula LO I 1OO.432-4 0020 t1.1L988 Matricula 10/106.339-5 0021 t0lL988 Matricula L0 I LOO.432-4 0022 1ol1988 Matricula 10/106.339-5 0023 09/1988 Matricu la tO / LOO.432-4 0024 091e988 Matricula 10/1-06.339-5 0025 o8/1988 Matricula 10 I t}O.432-4 0026 08/1988 Matricula 10/106.339-5 oo27 07lL988 Matricula LO I 100.432-4 0028 07lL988 -- Matricula 10/106.339-5 0029 o611988 Matricula LO I 1O0.432-4 0030 06/1988 \ . . Matricula 10/1,06.339-5 0031 os/1988 Matricu la 10 I L00.432-4 0032 0s/1988 Matricula 10/1€6.339-5 0033 04/Le88 Matricula Lo I 1o0.432-.4 0034 04/t988 l Matricula 10/106.33s5 0035 o3l1988 Matricu I a tO / tOO.432-4 0036 03/1988 Matricula 10/106.339-5 0037 02/Le88 Matricula LO I 100.432-4 0038 02/L988 Matricula 10/105.339-5 0039 0L/1988 Matri cu la tO / LOO.432-4 0040 01/1988 Matricula 10/106.339-5 0041 L2lL987 Matricula Lo I 1o0.432-4 oo42 t2/L987 Matricula L0/105.339-5 0043 L7lL987 Matricu la L0 I LOO.432-4 oo44 LLlt987 Matricula 10/106.339-5 0045 t0lL987 Matricula tO / 100.432-4 0045 10lLe87 Matricula 10/106.339-5 o047 09/L987 Matricu la L0 I LOO.432-4 0048 09/7987 Matricula 10/106.339-5 0049 08/1e87 M atricu la LO / 10O.432-4 00s0 o8lL987 Matricula 10/106.339-5 0051 071L987 M atricu la LO I LOO.432-4 0052 07lt987 Matricula 10/106.339-5 0053 06/L987 Matricu la LO I tOO.432-4 0054 06/t987 Matricula 10/106.339-5 0055 0slt987 Matricu la LO I 7O0.432-4 0056 oslt987 Matricula 10/106.339-5 0057 041L987 M atricu la LO I tOO.432-4 0058 04/1987 Matricula 10/106.339-5 0059 03/t987 Matricu la L0 I LOO.432-4 0060 031L987 Matricula 10/106.339-5 0061 02h987 Matricu I a 10 I LOO.432-4 0062 o2lLe87 Matricula 10/106.339-5 0063 oLl1987 Matricu la t0 I LOO.432-4 0054 ltlt987 Matricula 10/106.339-5 006s 1211986 Matricu I a t0 I LOO.432-4 0066 121t986 Matricula 10/106.339-5 0067 LLl7986 Matricula 10 I LOO.432-4 0068 17/L986 Matricula 10/106.339-5 0069 rol1986 Matricu I a 10 I LOO.432-4 0070 1ol1986 Matricula L0/106.339-5 0071 o9l1986 Matricula LO I L}O.432-4 oo72 09/L986 Matricula LOl106.339-5 0073 08/L986 Matricula tO / tOO.432-4 oo74 08/1986 Matricula 23L.782-4 0075 07lle86 Matricula LO I LOO.432-4 0076 0717986 Matricula 23L.782-4 oo77 06/1986 Matricu I a 10 I LOO.432-4 0078 06lL986 Matricula 23L.782-4 0079 os/1986 Matricula 10/106.339-5 0080 osl1986 - Matricula 23L.782-4 0081 041t986 Matricula t0 I LOO.432-4 0082 041L986 \..y.' Matricula 23L.782-4 0083 0311986 Matricu la 10 I LOO.432-4 0084 o3l1985 Matricula 23f.782-4 0085 o2lLe86 Matricula LO I t0O.432:4 0086 02/t986 Matricula 23L.782-4 0087 o1-l7986 Matricula LOi1O}.432-4 0088 o1l1986 Matricula 23L.782-4 0089 r2l198s Matricu la LO I tO}.432-4 0090 12/L98s Matricula 23t.182-4 0091 LLlLess M atricu la LO / LOO.432-4 0092 11/198s Matricula 23L.782-4 0093 10/198s Matricula 10 I L}O.432-4 0094 1ol198s Matricula 23L.782-4 009s 09/198s Matricu la tO I L00.432-4 0096 09/198s Matricula 231.782-4 0097 08/198s Matricu la LO / 100.432-4 0098 o8/198s Matricula 23L.782-4 0099 oTl]leSs Matricula LOh00.432-4 0100 07 lL98s Matricula 231.782-4 0101 06/198s Matricula 10 / tOO.432-4

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia Avatar

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia

19/08/22

Olá, Dulce. Para responder suas perguntas é necessário realizar uma análise do seu caso especifico. Se você desejar, pode enviar mais detalhes do seu caso no e-mail: relacionamento@koetzadvocacia.com.br No qual seu caso será direcionado para nossos advogados especialistas.

Dulce Regina Magnani-Hüller Avatar

Dulce Regina Magnani-Hüller

12/12/23

O telefone nao funciona pois eu moro na Alemanha meu tel+491728503973 What App Por favor me ligue pois preciso fazer um processo para ganhar pelo menso 1 salário mínimo.

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia Avatar

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia

12/12/23

Entraremos em contato contigo, Dulce.

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.