Planejamentos e Tributos Pessoais /
Cálculos de aposentadoria geram economia e evitam prejuízos.
Cálculos de aposentadoria ajudam o contribuinte a se organizar e buscar as melhores soluções para o seu caso, seja no INSS, RPPS ou previdência privada. Em geral, são serviços de consultoria prestados por advogados especializados, que ajudam a verificar como melhorar o valor da aposentadoria, bem como quando se aposentar sem ter prejuízos.
Texto atualizado pela reforma.
Serviços e cálculos de aposentadoria
Entre esses serviços e cálculos de aposentadoria se destacam os seguintes:
1. Cálculo do Tempo de Contribuição
2. Cálculo do Valor do Benefício
3. Planejamento Completo da Aposentadoria
Esses três cálculos de aposentadoria vão do mais simples ao mais complexo. Assim, para calcular o valor do benefício é preciso também calcular o tempo, e para fazer o Planejamento Completo da Aposentadoria, se necessita do cálculo do tempo de contribuição e do valor do benefício.
O texto continua após o vídeo.
É através dos cálculos de aposentadoria que se pode verificar a existência de direito adquirido, por exemplo, em que a pessoa pode se aposentar pelas regras antigas.
Poderá também verificar alguns aspectos antes e depois da reforma, que impactam em como se dará a aposentadoria da pessoa.
COM DIREITO ADQUIRIDO (regras antigas)
- Data que vai cumprir os requisitos para aposentadoria;
- Data que vai cumprir a Regra 85/95;
- Influência futura do Fator Previdenciário, quando incidir no benefício;
- Os cálculos de aposentadoria de: Tempos de Contribuição Presente e Projeções, e de Valor do Benefício;
- Levantamento das 3 ou 4 melhores hipóteses futuras da aposentadoria (melhores projeções);
- Comparativo das hipóteses e apresentação dos ônus e bônus de cada uma para o cliente fazer a sua melhor escolha;
- Explicação acerca da melhor forma de contribuição previdenciária e incidência de Imposto de Renda.
PELAS REGRAS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
- Qual a melhor opção entre as regras de transição, comparando os salários de benefício;
- O que é possível fazer para melhorar o valor da aposentadoria;
- Se é válido excluir salários de contribuição menores para aumentar a média;
- No caso de servidores públicos, os cálculos de aposentadoria ajudam a verificar se é válido fazer averbações com CTC quando exerceu mais de 1 cargo público;
- Analisar períodos de vínculo que possam ser comprovados.
Saiba o tempo que falta para se aposentar em 3 passos. O texto continua após o vídeo.
Para quem solicitar os cálculos de aposentadoria?
É possível solicitar ao INSS ou Regimes próprios a contagem do tempo de contribuição e possivelmente ele será entregue na hora, assim como eventualmente é possível que o INSS faça o cálculos de aposentadoria para verificar o seu valor sem custo algum.
Entretanto, cumpre destacar que o INSS não é responsável por nenhuma das informações que presta nestas simulações e inúmeras vezes, pelo fato de não haver responsabilidade nem do INSS e nem do servidor, esses cálculos de aposentadoria estão errados.
Entretanto, quando o Planejamento de Aposentadoria for realizado por um profissional altamente especializado, é possível obter economia contributiva de maneira imediata e sem a redução do valor do benefício.
Isso porque há a capacidade de análise do profissional de verificar se no seu caso se é possível reduzir o valor da contribuição ou aplicar outra estratégia benéfica à sua aposentadoria. Por isso, é recomendável que você opte por um profissional de confiança, que entenda do assunto de verdade.
Assim, se desejar enviar seu caso para nossos especialistas, clique aqui informando seus dados, que retornaremos em breve.
É possível “pagar pedágio” para conseguir a aposentadoria?
Entenda no vídeo que fizemos sobre o tema:
Eduardo Koetz
Eduardo Koetz, advogado inscrito nas OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, sócio e fundador da Koetz Advocacia. Se formou em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e realizou pós-graduação em Direi...
Saiba mais