fbpx
Imagem ilustrando o texto Aposentadoria planejada pode dar alto retorno, da Koetz advocacia

Aposentadoria planejada pode dar alto retorno

Ter uma aposentadoria planejada potencializa os resultados previdenciários na hora de solicitar o benefício. Confira essa publicação atualizada pela reforma.

Se acaso desejar assistência jurídica dos nossos advogados especializados para planejar a sua aposentadoria, clique aqui para acessar a área de atendimento e solicite o seu.

Por que o planejamento pode ser o melhor investimento financeiro de toda sua vida?

Profissionais das mais diversas áreas – em público ou privado, de atividade independente ou empregado – poderão ter, na sua relação com a Previdência Social, um excelente investimento na sua vida. Pois mesmo após a reforma, a previdência social ainda é uma segurança para os momentos e situações de maior vulnerabilidade.

Mas qual é o retorno financeiro de uma aposentadoria planejada?

São dezenas de variáveis que podem influenciar no valor do benefício. Por isso, o planejamento exige anos de aprofundamento e experiência para que seja feita uma análise adequada.

Quando feita por um advogado especializado e com experiência a aposentadoria planejada apresenta um retorno financeiro de 10 a 100 vezes maior do que o investimento realizado. Como? Vamos explicar a seguir.

Retorno Financeiro da Aposentadoria Planejada

É importante entender que esse retorno financeiro varia muito de um caso para o outro. As decisões que cada pessoa tomou antes de contratar o serviço ou quanto tempo falta para obtenção do benefício. Quanto antes contratar o serviço, melhor será o resultado. Todas estas questões geram diferentes margens de influência nas orientações que a aposentadoria planejada sugere.

Com a Reforma da Previdência, o planejamento de aposentadoria se tornou muito mais relevante. Afinal, são pelo menos 9 opções na legislação que trazem resultados financeiros completamente diferentes.

Nosso escritório conta com profissionais que têm experiência comprovada nessas análises e realizam o serviço com a máxima aplicação da legislação vigente e já revogada buscando três finalidades. Explicamos a seguir com exemplos.

 

1º Aumentar o valor do benefício a ser obtido;

Vamos supor que um aposentado receba 2 mil reais de benefício.

Todavia, ao optar por uma aposentadoria planejada, ele descobre que poderá ser aplicada a regra 85/95, afastando a incidência de Fator Previdenciário e aumentando o benefício para 3 mil reais.

Contudo, o Fator Previdenciário citado acima é apenas um exemplo. Cumpre ressaltar que são inúmeras as regras que reduzem o benefício e que, até mesmo por questões de poucos dias, podem influenciar negativamente no valor da aposentadoria.

Um planejamento completo de aposentadoria poderá identificar cada uma delas e evitar tais descontos.

Texto continua após o vídeo.

2º Adiantar ao máximo a data de concessão do benefício;

É feito um estudo de períodos de contribuição baseado em decisões do judiciário federal, focado em contagem de períodos de contribuição que o INSS não considera.
Entretanto, vamos manter o exemplo utilizado no item anterior: o aposentado passou a receber 3 mil reais de benefício.

Consequentemente, se for possível antecipar esta aposentadoria em 2 anos, o resultado total vai ser um ganho de 72 mil reais (3 mil por mês durante 2 anos).
É muito comum que contribuintes se aposentem anos mais tarde do que poderiam, resultando nessa perda de grandes valores.

3º Reduzir ao máximo permitido por lei a incidência do tributo (IR e Contribuição Previdenciária);

Dentro da aposentadoria planejada se busca pela melhor forma de contribuir. Assim, há casos em que o valor contribuído é maior do que o necessário. Ou seja, contribuir no teto não significa ganhar no teto.
A aposentadoria planejada pode identificar um meio de obter o melhor benefício contribuindo menos.
Considerando os 3 itens que citamos, a contratação de um planejamento completo de aposentadoria costuma se pagar no primeiro mês do benefício, que irá durar para o resto da vida.

Como é feito o planejamento?

Em geral, realizamos o levantamento do tempo de contribuição registrado no INSS e o que o cliente realmente possui. Adiantar qualquer tipo de averbação que deva ser feita para agilizar o processo de aposentadoria quando chegar a hora é um elemento importante, só trazido pelo planejamento.

Texto continua após o vídeo.

Atualmente os benefícios acabam sendo concedidos via judicial, 3 ou 4 anos depois do contribuinte completar os requisitos, pois o INSS nega o pedido por vários motivos.
Também incluímos no planejamento a simulação do valor da renda mensal do benefício, sugestões para melhorar essa renda futuramente. Certamente e quando possível, e as duas melhores possibilidades de aposentadoria, comparando os ganhos financeiros entre as duas.
Dessa maneira o cliente consegue optar pela melhor escolha dentro das perspectivas de vida e trabalho que ele possui.

Se acaso desejar assistência jurídica dos nossos advogados especializados para ter uma Aposentadoria Planejada, clique aqui para acessar a área de atendimento e solicite o seu.

Eduardo Koetz

Eduardo Koetz, advogado inscrito nas OAB/SC 42.934, OAB/RS 73.409, OAB/PR 72.951, OAB/SP 435.266, OAB/MG 204.531, sócio e fundador da Koetz Advocacia. Se formou em Direito na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e realizou pós-graduação em Direi...

Saiba mais

Compartilhar:

A fotografia mostra uma mulher sorrindo em um ambiente externo, e ilustra a publicação
Anterior

Conversão de tempo especial em comum de Servidor Municipal

Próximo

Imposto indevido em auxílios brasileiros no exterior: o que fazer?

A imagem mostra um homem na cama usando o computador, e ilustra a publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rosana Cristina da Silva kanisky Avatar

Rosana Cristina da Silva kanisky

09/03/19

Trabalho registrada na empresa do meu marido. Isso atrapalha quando eu for me aposentar?

Murilo Mella Avatar

Murilo Mella

11/03/19

Olá, Rosana . Para saber se possui direito ao benefício, é necessário fazer uma análise específica do seu caso, se você quiser, podemos fazer. Você pode clicar aqui https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria e responder o formulário, depois de feita, enviaremos para o seu e-mail o resultado da análise com orientações de como proceder .

Edson Salla Avatar

Edson Salla

12/11/19

Minha mãe já tem idade para aposentar e deu entrada para a aposentadoria e até dia 10/11 estava em analise sendo que ela deu entrada direto pela Agencia do INSS no dia 10/06; mp dia 10/11 ao consultar o processo estava como CONCLUIDO; ela ligou na agencia do INSS para saber e informaram que o pedido foi Cancelado devido ela estar afastada pelo INSS por ter fraturado o pubs e o medico do INSS afastou ela por 3 meses. minha pergunta é se realmente eles podem fazer esse cancelamento devido ela estar afastada

Juliana Duartes Avatar

Juliana Duartes

12/11/19

Olá Edson ; Para saber se possui direito ao benefício, é necessário fazer uma análise específica do seu caso, se você quiser, podemos fazer. Você pode clicar aqui https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria e responder o formulário, depois de feita, enviaremos para o seu e-mail o resultado da análise com orientações de como proceder .

Marilise Gheller Avatar

Marilise Gheller

06/02/20

Trabalho a 16 anos como Téc,em enfermagem,com carteira assinada antes disso so tive modelo de produtor. como faço para me aposentar? ja estou com 48 anos de idade

Juliana Duartes Avatar

Juliana Duartes

07/02/20

Olá Marilise ; Para saber se possui direito ao benefício, é necessário fazer uma análise específica do seu caso, se você quiser, podemos fazer. Você pode clicar aqui https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria e responder o formulário, depois de feita, enviaremos para o seu e-mail o resultado da análise com orientações de como proceder .

Adriano dos Santos Oliveira Avatar

Adriano dos Santos Oliveira

08/11/21

Trabalho a 26 anos como Téc,em enfermagem,com carteira assinada, sempre em setor fechado, (CTI). como faço para me aposentar? ja estou com 55 anos de idade.

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia Avatar

Equipe Koetz Advocacia Equipe Koetz Advocacia

09/11/21

Olá, Adriano, antes de tudo é preciso comprovar que trabalhou exposto à insalubridade. A prova principal é o PPP. Toda empresa é obrigada a emitir se o trabalho tiver exposição a agentes nocivos à saúde. Após isso, é verificar se já alcançou os critérios de acordo com a reforma da previdência. Você pode entender melhor sobre as regras aqui: https://koetzadvocacia.com.br/aposentadoria-especial-na-enfermagem/ Se não alcançou, fazer um planejamento pode ajudar a conseguir os melhores benefícios. Se tiver dúvidas sobre o seu caso, você pode perguntar diretamente para a nossa equipe jurídica pelo link: https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria-especial

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.