fbpx

Advogada Previdenciária – aposentadorias, auxílios, pensões e mais.

A advogada previdenciária é especializada no planejamento e conquista de benefícios como aposentadoria, pensões e auxílios do INSS e RPPS. Isso quer dizer que ela é apta para atender casos diversos sobre esse segmento do direito individual perante a previdência social, seja ela a geral (INSS) ou própria dos servidores (RPPS).

Aqui na Koetz Advocacia, nós temos experiência com análise de regras para diferentes benefícios, planejamento previdenciário, reunião e identificação de documentos para comprovar tempo de aposentadoria e mais.

Entenda a seguir mais sobre a atividade da advogada previdenciária e como ela pode auxiliar na conquista do seu direito.

E se você desejar atendimento com nossos especialistas, acesse nossa área de atendimento em 1 clique.

Quem são as advogadas previdenciárias da Koetz Advocacia?

As advogadas previdenciárias do nosso escritório, Koetz Advocacia, são:

Advogadas sócias:

  • Marcela Cunha | OAB/SC 47.372 e OAB/RS 110.535A — Advogada previdenciária e sócia da Koetz Advocacia, especialista em Direito Previdenciário e Processo Civil. É a responsável pelo setor de análise de casos de novos clientes, identificando e planejando as melhores estratégias para o sucesso das demandas;
  • Lilian Cardoso Caitano | OAB/SP 327.874 e OAB/SC 64.834 — Especialista em Direito Previdenciário. Atua no setor jurídico na produção de petições iniciais e é responsável por toda a fase de execução judicial;
  • Stella Vielmo Iung | OAB/SC 65.143 — Especialista em Direito Previdenciário. É responsável pela análise previdenciaria de novos clientes e pela construção do parecer jurídico previdenciário.

Advogadas 

  • Karolina Martins; 
  • Daiana Pereira;
  • Patrícia Schons;
  • Carolaine Konflanz;
  • Isabella Almeida;
  • Carliane Aguiar;
  • Mariana Canals;
  • Nátaly Araújo;
  • Sara Andrade;
  • Juliane Grassi;
  • Millena Horsth;
  • Nathalia Rodrigues.

Além de cada advogada previdenciária que destacamos aqui, nossa equipe também tem advogados especialistas em aposentadoria e auxiliares jurídicos (homens e mulheres) com vasta experiência em Direito Previdenciário. Conheça nossa equipe completa.

O que a advogada previdenciária faz?

A advogada previdenciária é a advogada especialista em direito previdenciário, sendo aquela profissional que conhece toda a legislação previdenciária e pode atuar tanto no RGPS (Regime Geral de Previdência Social — INSS) quanto no RPPS (Regime Próprio de Previdência Social — servidores).

Desse modo, é a profissional mais apta e recomendada para a análise de casos de direito previdenciário, como aposentadorias, assim como para a concessão de algum benefício aos segurados ou servidores. Isso porque, além de conhecer a legislação específica, vai saber orientar quanto ao melhor benefício e qual o procedimento mais adequado para cada caso.

Por que contratar uma advogada para aposentadoria?

Você pode contratar uma advogada previdenciária porque ela é a profissional mais capacitada para cuidar do seu benefício de aposentadoria, auxílio ou pensão! Isso porque ela é a profissional especialista em direito previdenciário, portanto, vai conseguir agilizar o processo, atenta a todos os documentos indispensáveis e adequados ao caso, o que é de extrema importância.

Além disso, ela sabe identificar o que é mais vantajoso ao cliente, seja ele segurado do INSS ou servidor do RPPS. De modo que essa profissional possui o conhecimento técnico e prático necessário para conseguir conduzir o processo com agilidade e, assim, conseguir o melhor benefício ao seu cliente. Então, ao contratar uma advogada previdenciária, você terá todo a segurança jurídica para garantir que todos os seus direitos sejam respeitados.

O texto continua após o formulário.

Preciso de advogada previdenciária para pedir minha aposentadoria?

Depende! Você não precisa de uma advogada previdenciária para pedir sua aposentadoria no administrativo, seja do RGPS (Regime Geral de Previdência Social — INSS) ou servidores do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social). Ou seja, direto no INSS ou RPPS. Entretanto, a presença de uma profissional especialista é fundamental para seus direitos sejam garantidos e respeitados.

Mas você precisará de advogada previdenciária para pedir aposentadoria na justiça! Ou seja, se o INSS ou RPPS negar o seu pedido, então você precisará de um profissional com OAB e habilitado, preferencialmente especialista em Direito Previdenciário, para buscar reverter a decisão ao seu favor na justiça.

Além disso, como a advogada previdenciária é a especialista em direito previdenciário, essa é a profissional mais adequada e recomendada para os pedidos de aposentadoria. Isso porque ela vai saber identificar:

  • qual o melhor benefício e mais vantajoso para o seu caso;
  • qual é o procedimento mais adequado;
  • quais são os documentos indispensáveis para garantir o reconhecimento do direito à aposentadoria.

Em suma, além de conhecer todas as regras para pedir a aposentadoria, ela vai saber orientar o melhor benefício, o procedimento mais rápido e adequado ao seu caso.

Qual o valor máximo que uma advogada previdenciária pode cobrar?

O valor que uma advogada previdenciária cobrar é definido de acordo com a complexidade do caso específico. Entretanto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) determina o mínimo e o máximo que cada advogado pode cobrar em cada processo ou serviço. Desse modo, cabe a cada Seção (OAB de cada Estado) definir os valores mínimos e máximos, respeitando as especificidades de cada região e a complexidade do trabalho jurídico a ser realizado.

Assim, os valores são fixados conforme a tabela de honorários disponível no site da OAB de cada Estado.

Portanto, os valores previstos nestas tabelas devem ser respeitados pela advogada previdenciária. Dessa forma, ela vai cobrar do cliente os valores ali determinados, não podendo exceder os valores máximos, sob pena de infração ética, previsto no Código de Ética da OAB.

Ademais, a maioria das advogadas previdenciárias separam os pagamentos da seguinte maneira:

  • porcentagem dos atrasados;
  • quantidade de benefícios.

 

Compartilhar:

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.