Revisão de Aposentadoria de Brasileiro no Exterior
A Revisão de Aposentadoria de Brasileiro no Exterior serve para aquela pessoa que contribuiu o tempo necessário e já está aposentada, vivendo fora do país. A Revisão pode ser feita sem a necessidade do beneficiado vir ao Brasil.
Em um primeiro momento, o beneficiado pode se perguntar: mas como vou entrar com a ação sem ter de vir ao Brasil?
Acontece que todo o processo de Revisão de Aposentadoria de Brasileiro no Exterior é feito de maneira digital. Com ele é possível aumentar o valor do seu benefício com conveniência e segurança.O Brasileiro que ficará residindo por menos de 2 anos no exterior deve retirar a CDT (Certidão de Residência Temporária) e continuar contribuindo apenas para a previdência do INSS. Com a CDT o brasileiro ficará isento da contribuição para o país que residirá, se esse país possuir Acordo de Previdência com o Brasil.
Veja se o país que você reside possui Acordo de Previdência clicando aqui.
Caso não tenha sido obtido o CDT antes da saída do Brasil, nosso escritório pode encaminhar o documento para regularizar a sua situação, o que representa um ganho importante de valores no país de residência.
Se você não estiver residindo em um país que o Brasil mantém Acordo Internacional de Previdência, o conselho é que seja mantido o recolhimento das contribuições no Brasil e, se a legislação do país permitir, busque informação com um contador para tentar restituir os valores pagos antes de retornar ao Brasil.
Após ler essas informações, você acha que se enquadra nessa situação e quer aumentar o valor do seu benefício com a Revisão de Aposentadoria de Brasileiro no Exterior?
Faça uma Consulta Online. Você recebe uma análise do seu caso por e-mail. Para realizar a Consulta de Revisão de Aposentadoria de Brasileiro no Exterior, clique aqui.