[VÍDEO] Como baixar o CNIS pelo Meu INSS?

Se preferir ler, colocamos a versão em texto abaixo do vídeo.

★ PEDIDO de atendimento de APOSENTADORIA→

http://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria 

★ BAIXAR o GUIA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA→

https://pages.koetzadvocacia.com.br/guia-reforma-da-previdencia-geral 

  SITE MEU INSS

https://meu.inss.gov.br

FAZER CADASTRO NO MEU INSS em 5 minutos

▶ O que é e para que serve o CNIS?

CNIS significa Cadastro Nacional de Informações Sociais e serve para verificar se as contribuições que você fez para o INSS, estão no sistema ou não. Se não estiverem, você poderá levar suas provas de contribuição para incluir o tempo que falta. Isso ajuda muito a conquistar a aposentadoria assim que completar os requisitos exigidos pelo benefício. Hoje em dia, é possível conseguir o CNIS pela internet, ou seja, não precisa mais ir até a Agência do INSS.

▶ BAIXAR O CNIS 

A forma mais fácil de conseguir o CNIS é BAIXANDO ELE. Mas como fazer isso?

▶ Passo a passo

Primeiro é importante saber se você já é cadastrado e utiliza o MEU INSS, portal ou aplicativo do INSS, que permite realizar diversos procedimentos pela internet. Se não for, você precisará fazer o cadastro. Na descrição do vídeo colocamos um link com o passo a passo de como cadastrar no MEU.INSS. Mas se você já utiliza o meu INSS pode fazer o login no site ou entrar no aplicativo para celular.

▶ SERVIÇOS EM DESTAQUE

Dentro do sistema do MEU INSS você vai se deparar com a tela de SERVIÇOS EM DESTAQUE que estamos mostrando no vídeo. Ao rolar a tela um pouco para baixo você vai ver em um dos quadrados escrito: extrato de contribuição (CNIS). Você pode clicar onde diz EXTRATO DE CONTRIBUIÇÃO e/ou CNIS.

▶ COMO BAIXAR O CNIS

Entrando na área do CNIS você vai ver todas as contribuições, que estão registradas no sistema do INSS em seu nome, listadas. Ao rolar a página para baixo, no final dela, você vai ver duas opções: AVALIAR e a outra é BAIXAR PDF.

Clique em BAIXAR PDF, como estamos demonstrando na tela.

▶ Versão completa ou versão resumida

Antes de baixar, vai aparecer uma mensagem perguntando se você prefere baixar a versão completa ou resumida do seu CNIS. Se você quer o CNIS para fazer os cálculos de previdência, baixe a VERSÃO COMPLETA. Depois disso, você vai conseguir o CNIS em PDF. Agora é só buscar ele em seu computador ou celular.

▶ Compartilhando o CNIS no Computador

No computador, após baixar, ele fica aparecendo na parte de baixo da sua tela. Geralmente, no canto esquerdo. Você pode clicar com o mouse ali e sem soltar o botão, arrastar para o seu email ou whatsapp para enviar para o seu advogado, por exemplo, se ele quiser.

▶ Compartilhando o CNIS no celular

Já no celular, pode abrir o CNIS assim que ele baixar. No topo da tela ou na parte de baixo do documento, pode aparecer um ícone de compartilhar, como o que estamos mostrando na tela agora. Clique nele, e escolha a opção que você deseja:  whatsapp, messenger, e-mail ou outra forma de enviar para quem você precisa mandar.

▶ Como conseguir?

Com as informações do CNIS em mãos é possível verificar se você já pode se aposentar. Se puder, o pedido pode ser feito direto no MEU INSS,  pela internet e sem sair de casa. Mas se você precisar e desejar assistência jurídica da nossa equipe especializada, pode solicitar pelo link que está na descrição do vídeo.

▶ Nossas redes sociais:

★ Facebook: https: https://www.facebook.com/koetzadvocacia/

Imagens: Big Stock

Música: Awake – Emmit Fenn

#CNISINSS #BaixarCNIS #CompartilharCNIS