Aposentadoria de Médico

Botão para baixar o Guia da Aposentadoria Especial da Área da Saúde

Médico olhando exames e chamada para consulta da aposentadoria do médico

Algumas profissões são essenciais para a sociedade: elas garantem o bem estar, a saúde e uma vida com qualidade. Dentre elas está a atividade do médico, que ao prestar esse serviço fundamental para nossas vidas também acaba ficando exposto a agentes nocivos à saúde dele. Por isso, a aposentadoria de médico possui algumas diferenças e vantagens em relação à aposentadoria comum.

A Aposentadoria de Médico é caracterizada como uma aposentadoria especial, pois se encaixa nas condições de insalubridade referentes ao benefício. O médico tem contato diário com vírus, bactérias e outros agentes que lhe colocam em risco.

Esse tipo de benefício possui duas grandes vantagens: o profissional de atividade insalubre pode se aposentar com apenas 25 anos de contribuição (na função) e, ao solicitar o benefício, não terá redução no valor por causa da idade – ou seja, há afastamento do fator previdenciário.

Para garantir a conquista da aposentadoria de médico, o profissional deve reunir o PPP e LTCAT das empresas nas quais trabalhou. Se for autônomo, deve produzi-las com a contratação de um engenheiro do trabalho. Explicamos melhor como isso pode ser feito no e-book Guia da Aposentadoria Especial da Área da Saúde, lançado em 2014 pela nossa equipe e disponível para download aqui.

Há também casos de profissionais que são estatutários. Nestes é necessário verificar quais são os requisitos previstos em lei para garantir a integralidade e paridade do salário.

Também, para aqueles profissionais que querem se aposentar, mas não pretendem parar de trabalhar, é possível converter o tempo insalubre em tempo comum e se aposentar pela Aposentadoria por Tempo de Contribuição. Recentemente, novas decisões também têm permitido a aposentadoria especial, sem necessidade de conversão, e a continuidade da atividade insalubre.

16

Cálculo e Planejamento da Aposentadoria de Médico

Conheça os serviços de planejamento e cálculos de aposentadoria disponíveis para a aposentadoria de médico.

Através deles é possível obter maiores vantagens financeiras na aposentadoria, previsão de melhor data de solicitação dela e busca de documentos que contribuem para a garantia do benefício.

Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria

Calcular o tempo de contribuição não é uma tarefa simples, pois requer aplicação de regras e leis de contagem para cada tipo de atividade profissional dos segurados. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para que possa se aposentar. Confira aqui.

Cálculo do Tempo de Contribuição para a Aposentadoria de Servidor Público

Calcular o tempo de contribuição do servidor é ainda mais complexo do que o cálculo de tempo comum, pois além das variadas leis ao longo dos anos que regulam a contagem dos tempos de diferentes atividades, ainda incidem as regras de estatutos próprios do serviço público. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para se aposentar. Confira aqui.

Cálculo do Valor da Aposentadoria para todos os segurados

Muitas pessoas querem se aposentar, mas ficam com receio por não saber quanto irão receber com o benefício. Outras vão até o INSS e entregam sua documentação, deixando para que ele faça o cálculo. Acontece que ao deixar nas mãos do INSS, muitos detalhes podem passar despercebidos e haver uma perda salarial muito grande. Por isso, oferecemos o serviço de cálculo de valor da aposentadoria, contando corretamente cada contribuição. Confira aqui.

Cálculo do Complemento da Aposentadoria para Servidores Estatutários

O cálculo da complementação possibilita saber qual o valor que o município deverá pagar para que você receba uma aposentadoria integral, ou seja, com o valor do benefício igual ao último salário da ativa. Confira aqui.

Averbação do Tempo Rural na CTC para Servidores Públicos

Aceita pelo INSS, a averbação de tempo rural ou pescador, inclusive em nome dos pais, contribui na contagem da aposentadoria do servidor público federal, estadual ou municipal mediante a indenização do referido período. Confira aqui.

Averbação do Tempo de Pesca na CTC para Servidores Públicos

Aceita pelo INSS, a averbação de tempo rural ou pescador, inclusive em nome dos pais, contribui na contagem da aposentadoria do servidor público federal, estadual ou municipal mediante a indenização do referido período. Confira aqui.

Solicitação de CTC (certidão de tempo de contribuição) para Servidores Públicos

Encaminhamento na via administrativa de pedidos de Certidões de Tempo de Contribuição (CTC) e realização antecipada de uma análise da melhor condição de aposentadoria para o cliente. Confira aqui.

Cálculo para Regularização de Períodos de Débito de Empresário

O Empresário que desde a abertura da sua empresa teve períodos sem contribuição pode regularizar o débito a qualquer tempo a fim de computar para sua aposentadoria. Confira aqui.

Cálculo para Regularização de Períodos de Débito de Autônomo

O profissional autônomo que desde o inicio da sua atividade teve períodos sem contribuição pode regularizar o débito a qualquer tempo a fim de computar para sua aposentadoria. Confira aqui.

Planejamento Completo de Aposentadoria para segurados em geral

Estimativa do valor do benefício, data provável da aposentadoria e orientações sobre contribuição. O objetivo é descobrir quando será o melhor momento de solicitar a aposentadoria e como contribuir ao INSS para que se garanta um valor de benefício vantajoso. Confira aqui.

Planejamento Completo de Aposentadoria de Servidor Público Filiado ao INSS

O planejamento da aposentadoria a partir de 10 anos antes do momento de se aposentar é fundamental para economizar em investimentos e contribuições, além de possibilitar ganhos financeiros antecipados. Confira aqui.

Saiba mais: Artigos sobre a Aposentadoria de Médico

Médicos e Dentistas devem manter LTCAT atualizado

Médicos e Dentistas devem manter LTCAT atualizado

Para que os profissionais consigam a concessão da aposentadoria especial é preciso comprovar a atividade insalubre perante apresentação dos formulários atualizados. Leia o artigo completo aqui.

A chave para obter a Aposentadoria Especial: LTCAT e PPP

A chave para obter a Aposentadoria Especial: LTCAT e PPP

O grande segredo para a conquista da Aposentadoria Especial está nestes dois formulários. Leia o artigo completo aqui.

É Possível se Aposentar utilizando Tempo Especial Insalubre e continuar na Profissão

Aposentadoria com Tempo Especial para Dentista permite continuar na profissão

Existe um mito de que quando o profissional da área da saúde se aposenta com insalubridade é obrigado a parar de exercer sua atividade. Isso não é verdade. Leia o artigo completo aqui.

Banner das nossas regras de uso de conteúdo. Clique nele e saiba como ter permissão para utilizar nosso texto em seu site ou blog.