, Koetz Advocacia

Doenças e
benefícios previdenciários

AIDS

A AIDS é uma das principais causas de concessão de benefícios por incapacidade da Previdência Social, e possui inúmeros detalhes específicos para serem alegados junto ao INSS ou órgão.

 

Cegueira

A Cegueira parcial ou total são causas comuns de concessão de benefícios previdenciários, e uma das maiores causas de aposentadoria por invalidez.

Doenças do coração

O governo concede alguns benefícios para as pessoas que possuem doenças graves, entre elas as cardiopatias. Na maioria das vezes esse auxílio torna-se essencial para a qualidade de vida dos cardiopatas.

Dor nas costas e coluna

Em geral, as dores na coluna remontam esforços excessivos realizados de duas a seis semanas antes, tempo a que deve ser comprovada a causa laboral para a verificação do nexo causal.

Doenças e Lesões Preexistentes

Quando alguém contrata um Plano de Saúde (clique aqui para saber mais) precisa estar ciente de algumas particularidades, por exemplo, se a pessoa tem alguma lesão pré-existente ela pode ter direito a cobertura total. Contanto que, o paciente não saiba da existência de determinada lesão.

Depressão

Os casos de depressão estão aumentando globalmente, de acordo com os últimos dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde – OMS, o índice de aumento foi de 18,4% de 2005 à 2015, representando cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo a maioria mulheres.

Síndrome de BrunOut

Temos hoje inúmeros profissionais de diversas áreas sofrendo com esgotamento emocional, gerando um alto nível de stress e frustração. Isso acaba por gerar uma péssima condição de trabalho para quem está enfermo desta doença psicológica.