fbpx

Vídeo – Aposentadoria especial para vigilante

Se preferir ler, colocamos a versão em texto abaixo do vídeo.

★ PEDIDO de Atendimento PARA APOSENTADORIA ESPECIAL→ https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria-especial 

★ BAIXAR o Guia dE PROVAS PARA A APOSENTADORIA ESPECIAL→ https://pages.koetzadvocacia.com.br/provas-para-conseguir-a-aposentadoria-especial

▶  PPP para provar tempo especial 

▶  LTCAT para provar tempo especial 

TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO

Aposentadoria especial para vigilante

O vigilante, mesmo sem utilizar arma de fogo, pode ter direito à aposentadoria especial, mais rápido que a aposentadoria comum! Para isso, é preciso comprovar que trabalhou em um ambiente com agentes nocivos à saúde ou à integridade física, ou seja, periculosidade, de forma habitual e permanente.

Direito Adquirido

O direito adquirido para a aposentadoria do vigilante é válido para quem completou 25 anos de atividade especial até de 12/11/2019. Com essa regra, é possível se aposentar mais cedo, sem exigência de idade ou de pontuação mínima, e com o cálculo antigo, mas sem fator previdenciário! Ou seja, com um valor de aposentadoria muito melhor que o cálculo atual!

Regra de Transição

Já a regra de transição para aposentadoria especial do vigilante pode ser paga para quem já estava contribuindo para a previdência social antes da reforma da previdência, e exige:

  • 25 anos de atividade especial comprovada mais 86 pontos.

Os pontos são a soma da idade e do tempo de contribuição, seja ele comum ou especial.

Nova regra geral

Outra opção é a pela regra nova, que exige 25 anos de tempo especial, mais 60 anos de idade. Ela pode ser usada por quem alcançar ela, mesmo se começou a contribuir antes da reforma. Porém, quem começou a contribuir DEPOIS da reforma de 2019, será obrigado a usar essa regra, desde que não ocorra outra reforma.

Como provar tempo especial?

É importante lembrar que para conseguir a aposentadoria especial, é necessário comprovar exposição aos agentes nocivos. Mas quais provas usar? A principal forma de provar é usando o PPP e o LTCAT. Nós já explicamos aqui o que são e como conseguir, mesmo com empresa fechada. 

É possível continuar trabalhando após a aposentadoria? 

Depende! Se for a aposentadoria paga pelo INSS, só pode continuar trabalhando em atividade sem agentes nocivos. Ou seja, pode ter outra fonte de renda, mas que não exponha você a agentes nocivos ou situações de risco.

É possível continuar trabalhando após a aposentadoria?

Já se for servidor, o impedimento é apenas de continuar no mesmo cargo que usou o tempo para a aposentadoria. Por enquanto, pode continuar em atividade especial.

Como pedir?

Se desejar assistência da nossa equipe,  clique aqui https://pages.koetzadvocacia.com.br/aposentadoria-especial e solicite o seu.

▶ Nossas redes sociais:

★ Facebook: https: https://www.facebook.com/koetzadvocacia/ 

Imagens: ENVATO & UNSPLASH

Música: Studio Monkey – Uplift Inspirational Upbeat corporation

#AposentadoriaEspecialParaVigilante #AposentadoriaEspecial #AposentadoriaEspecialDoVigilante

Compartilhar:

Faremos mais que o possível para entregar os direitos aos nossos clientes, sempre.

Insira seus dados ao lado e entraremos em contato com você.