Averbações e Documentos para Brasileiros Residentes no Exterior
Através deles é possível obter maiores vantagens financeiras na aposentadoria, previsão de melhor data de solicitação dela e busca de documentos que contribuem para a garantia do benefício.
Muitas pessoas querem se aposentar, mas ficam com receio por não saber quanto irão receber com o benefício. Outras vão até o INSS e entregam sua documentação, deixando para que ele faça o cálculo.
Acontece que ao deixar nas mãos do INSS, muitos detalhes podem passar despercebidos e haver uma perda salarial muito grande. Por isso, oferecemos o serviço de cálculo de valor da aposentadoria, contando corretamente cada contribuição.
Cálculo do Tempo de Contribuição para Aposentadoria de Servidor Público” el_id=”1447352495252-a0936c78-97bd”]Calcular o tempo de contribuição do servidor é ainda mais complexo do que o cálculo de tempo comum, pois além das variadas leis ao longo dos anos que regulam a contagem dos tempos de diferentes atividades, ainda incidem as regras de estatutos próprios do serviço público. Com esse serviço, você saberá exatamente quanto tempo possui de contribuição e quanto tempo falta para se aposentar. Confira aqui.
Cálculo do Complemento da Aposentadoria para Servidores Estatutários
O cálculo da complementação possibilita saber qual o valor que o município deverá pagar para que você receba uma aposentadoria integral, ou seja, com o valor do benefício igual ao último salário da ativa.
Artigos sobre a Averbações e Documentos para Brasileiros Residentes no Exterior
Desde 05/2013 a União vem fazendo a retenção de Imposto de Renda na Fonte de todas as aposentadorias e pensões pagas a brasileiros residentes no exterior, descontando 25% dos rendimentos sem qualquer faixa de isenção, ou seja, até quem ganha um salário mínimo tem o desconto. Leia o artigo completo aqui.
Atualização outubro 2021: cabe ressaltar, que a questão da retenção de 25% entrou para avaliação no STF e deve ser julgada nos próximos anos, ficando parada no judiciário até então.
Brasileiros residentes em país estrangeiro não precisam vir ao Brasil para pedir benefícios ou revisão de aposentadoria do INSS – 0 avanço da tecnologia da informação também está derrubando fronteiras no mundo jurídico. Leia o artigo completo aqui.