Quem pratica esportes vive mais e melhor

Quem pratica esportes vive mais e melhor

1 de outubro de 2018 viagens e esporte 0

 

Praticar esportes é uma ótima forma de aumentar a qualidade de vida. Pois, quem se exercita tem mais disposição, faz amigos e ainda vive mais e melhor! 

A aposentadoria é um excelente momento para começar a praticar esportes. Porque, essa é uma nova fase, e nada melhor do que iniciá-la de forma mais saudável. (Saiba mais clicando aqui)

Especialista diz que quem pratica esportes vive mais e melhor

De acordo com a personal trainer, Daniela Fraga, ao começar uma atividade física, você vai notar os seguintes benefícios:

  • Melhora no humor
  • Na qualidade no sono
  • Na Disposição
  • Diminui o estresse

 

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria do Professor

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Enfermeiro 

“Além disso, aos que possuem alguma doença relacionada ao sistema cardíaco, respiratório ou taxas de colesterol e glicemia alteradas, o exercício físico atua diretamente no controle e redução dos sintomas”, afirma.

Praticar esportes melhora o fator psicológico

A personal ressalta ainda os benefícios do esporte ao fator psicológico. “Proporciona o convívio com novas pessoas, em um novo ambiente, desenvolvendo novas atividades e vivendo novas experiências”.

– Saiba mais sobre viagens na aposentadoria clicando aqui!

Daniela fala também sobre os benefícios da prática de esportes, após a aposentadoria.

“Não é raro encontrar casos de pessoas que se aposentam mais cedo, e este novo ciclo social, torna-se o seu principal meio de convívio, indo muito além da prática de exercícios”, diz.

No entanto, a personal ressalta também que alguns aspectos devem ser observados antes de iniciar uma atividade física tais como:

  • condições cardíacas
  • estado nutricional
  • um check-up não faz mal a ninguém

 

Saiba mais – Clique aqui e baixe o guia prático para ter estabilidade financeira na aposentadoria

Daniela ainda aproveita a oportunidade para deixar um recado, pois para ela o esporte é fundamental: “Se você tem dúvidas entre praticar ou não um exercício físico, não tenha, PRATIQUE! Na academia, na associação de moradores do seu bairro, no clube, na rua, em casa, com amigos, com família, sozinho…. Não importa”, e ela continua:

“Saia da rotina, mexa-se, conheça novas pessoas, viva novas experiências, permita-se! A sua saúde vai agradecer!”

Conheça a história de Manoel, aos 60 anos, ele organiza grupos de ciclismo e corrida

Manoel de Moraes aproveita o tempo livre para praticar esportes

Manoel de Moraes, 60 anos, é aposentado. Ele pratica esportes e faz academia. Moraes organizou um grupo de corrida orientada de 5, 10 e 15 km. E ainda organizou um grupo de ciclista e caminhada alternativa em Nova Tramandaí – Litoral Norte do RS.

Moraes sempre praticou esporte desde os 12 anos. Mas, com a chegada da aposentadoria que veio há cerca de 15 anos, ele conseguiu ter mais tempo para a qualidade de vida.

Clique aqui e baixe o guia prático para a Aposentadoria Especial do Dentista

Clique aqui e baixe o guia prático sobre a Aposentadoria Especial do Médico

No grupo de Manoel há pessoas com 40, 50 e 60 anos:

“A gente faz um trabalho específico junto com uma profissional de educação física. Praticar esportes é muito importante ‘lá na frente’, porque a gente adquire uma qualidade de vida bem melhor, do que alguém que não pratica esporte”, afirma.

Manoel diz ainda que controla a alimentação. Por isso, ele não usa quase nada de sal na comida, pouco açúcar  e dorme bem.

“É muito importante a pessoa estar focada nisso porque toda a atividade física vai trazer um grande resultado na tua vida. No humor, no paladar, no cotidiano para fazer amizades mais fácil. Tu vai ser uma pessoa mais alegre com uma disposição incrível”, comemora Manoel.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *